Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

   Olá pessoal 

   Um dos paralelos mais fortes entre a jornada de um guerreiro e a vida cotidiana dos nossos dias seja o fato de que nem todas as batalhas são ganhas, o hábito de se levantar depois de uma derrota física ou moral é um fato inevitável do mais rico ao mais pobre. O conceito é que nem sempre se perde para um outro, e as vezes somos derrotados para os nossos demônios mais internos; De todas as vezes que sabemos que iremos cair, a força dobrada que fazemos para levantar e como não desistir das coisas porque a vida continua e as situações mudam. 

Samurai Miyoshi:

 Olá caro visitante, bem vindo ao dojo.

O tema da nossa reflexão de hoje é como a força não esta em ser invencível, e sim na resistência de continuar lutando. No caminho entre o primeiro golpe e a perfeição da técnica, o natural é aprender pela derrota até ser capaz de derrotar o seu mestre. Apenas o mais motivado segue no ato de cair 9 e levantar 10, o importante é se habituar a continuar e mais que isso, o aprendizado é a somatória da experiência de perder e ganhar. 

A nossa visão de hoje é que na primeira vez que se enfrenta algo maior que si, um pensamento fatalista que nos prende a primeira queda e nos paralisa a olhar de novo, e perceber que na segunda vez se torna um inimigo conhecido. Botando em exemplo, a rejeição inicial de alguém que se tem conviver como um padrasto, afilhado, agregado e outros, e conquistar a confiança de alguém é possível; Recuperar-se de um vício como drogas, álcool e jogo de azar, lutar contra os próprios impulsos e como vitórias diárias te mantém bem no final das contas. 

Citando termos mais gerais, as derrotas mais comuns são doenças do corpo e da mente que nos afligem, disputas em empregos e relacionamentos, quebras de situação familiar e outras. Tudo isso tem o peso de uma guerra, há pessoas que vão ao fundo do poço quando saem de um casamento, trabalho ou corta a comunicação com um núcleo familiar, o conceito de perder tudo ou estar ferido como um ronin após perder uma batalha. 

O que eu posso te dizer, já cai tantas vezes como podia e ainda estou aqui, os mais fortes são os que absorveram os seus piores dias e retornaram para os melhores. Embora a vida esteja dura, seja mais persistente e o mais habilidoso em levantar mais uma vez, sabemos que este é mais um dia e quando o sol nascer haverá outra chance de vencer. 

Até breve, caro visitante. 

三        

好     Dia 15/4 - Ano do Dragão




Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista