Crônica da semana: Recomeços
O tema de hoje é recomeço, como mais um retorno depois de um mês de ausência, a vida tem dessas situações que impede de ter acesso a uma normalidade, rotina que permite que façamos o que gostamos. Dentro de um ciclo que se reinicia, a questão é sempre a humildade para voltar ao primeiro dia com o ânimo de tentar, presumir que já é conhecedor, mestre de um assunto é cegueira, toda a experiência serve para que se desenvolvam instintos para lidar com situações repetidas.
A vida como amplo tempo composto de coisas simples e complicadas, o ponto de vista que tudo pode acontecer e na intensidade que surgir: um ventinho ou furacão de alta potência. O imprevisto pode terminar uma história, um trabalho, um relacionamento e etc; Nos levando ao lugar de insegurança que é o começar de novo, o mundo não é já mais o mesmo como diria o Logan de X Men dos anos 90, desta situação a posição de aprendiz é o que mais assusta, afinal achamos que podemos aprender 1,2 vezes a mesma coisa e se entendermos, que estamos reaprendendo todo o tempo.
O fato é que não é toda vez que a mudança é gigante, chocante e fica marcada na nossa memória, alguns dos nossos recomeços são menores como a passagem de fase como a perda de inocência, entender os relacionamentos a nossa volta, a independência emocional e financeira e outras coisas mais. Dizem sobre uma essência humana é que somos sociais e outra que é o tema deste texto é que toda a luta para sobreviver fez com que somos profissionais em recomeçar independente da situação, somos feitos de adaptação e mutação de hábitos para continuar vivos.
A questão é que o mundo de hoje tem a opção de mudar ou parar, tem muita gente que tem a inteligência e o tempo para reformular, se transformar e resiste pois está apegada as velhas ideias; Ninguém é obrigado a recomeçar no mundo novo e de novas configurações, como se diz na teoria da evolução: quem não se adaptar fica para trás e o modo como decide viver - antiquado e cego.
É isso, pessoal
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes