Música comercial

      Por que eu escolhi este tema? Simplesmente porque não concordo com alguns modos que alguns músicos fazem música hoje em dia, já que eles a tratam mais como um ‘objeto comercial’ do que como uma coisa que dá prazer! .Os músicos hoje em dia não buscam apenas um sonho, buscam vendê-lo!
      Esse sonho pode ser mais comercial, mais lucrativo, ou seja, não importa se vou me sentir bem fazendo aquilo que eu sonhei, aquilo que tanto desejei, pois se o meu querer não é tão comercial, tenho que mudá-lo pra poder vendê-lo, aliás, o que importa hoje em dia mesmo é só vender, já que a galera não quer saber mais da qualidade da música mesmo!
      O que se passa na cabeça de uma pessoa quando quer viver de música? Será que ela pensa mais na estética, no modo em que vão vê-la, se é comercial, se é rock demais para a juventude, se é boba demais para os clássicos (...)? O que será que passa na cabeça dessa galera?
      Bom, se formos analisar o cenário do musical de hoje em dia, veremos que não temos mais ‘Rock’, o que denominam ‘Rock’ é uma palhaçada! Quem foi que disse que o Rock é coraçãozinho? Isso é uma vergonha para os grandes nomes do ROCK!
E quando se trata de estratégia de marketing... Sem citar nomes... Quem se preocupa demais com a estética e marketing, acaba esquecendo-se da qualidade musical! Comer morcego no palco e essas coisas todas, considero como ‘atitudes muito ultrapassadas’, e além de tudo, parece que o músico não consegue segurar a galera apenas cantando! Tudo bem que a estética, o marketing, o show, o entretenimento não pode faltar, é lógico! Mas você não vai à um show para ver uma pessoa comer um morcego de mentira, vai para apreciar a música! Ou não?
      As pessoas querem vender, um lugar na imprensa, uma fama breve, etc.; mas esquecem da qualidade, o que é mais importante!
Indigna-me a idéia ‘tenho que fazer isso, e cantar desse modo. Desse jeito é que se vende!’, pois se você não se sente bem fazendo o que gosta, você não está feliz fazendo o que gosta. É óbvio! Mas é claro, a música tem que ser boa, os músicos precisam se satisfazer, mas precisam ganhar dinheiro também! Quem escolhe viver da música sabe que vai ser muito difícil esse caminho, pois a música não é tão valorizada assim!
       Fica um apelo então pra quem pensa em ser musico: Façam o que gostam e tentem se satisfazer de um modo em que se sintam bem. Não caiam no papinho brabo da gravadora que procura vender! Sejam vocês mesmos, e passem sinceridade através da música!

                                                                                    Suellen Rayanne

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio