Santos Campeão : Vitoria do Bom Futebol

    Hoje quinta feira dia 23/06/2011  , dia que é feriado pra muita gente e especial também pela vitoria do Santos Futebol Clube  e o Titulo de Campeão da Libertadores , o 1° Titulo da Libertadores  após a Era Pelé em 1962 e 1963 , alias um grande time da época do 4-2-4 e o futebol arte . O titulo comandado pela Geração Neymar e   Paulo  Henrique Ganso e o técnico com mais titulo dos últimos anos : Muricy Ramalho  , o futebol apresentado não é o mais bonito que se pode ,mas é o reflexo da tendência mundial  . A forma física pesa mais que a habilidade com  a bola , o jogo é correria ,bico pra cima e jogo feio . Os camisas 10 são raros e os centroavantes sumiram  . Enfim o post é sobre Santos e o bom futebol aliado a modernidade do Futebol mundial .
    O Santos Campeão tem algo a mais que não se vê por ai  , um camisa 10 e o jogador que se desequilibra e  um elenco de qualidade para completar , jogar em Santos parece fácil  , toque de bola ,qualidade nas enfiadas e gols incríveis , o time da baixada se mostrou imbatível quando inspirado é imbatível , agora temos a prova de fogo do time do Santos contra o poderoso Barcelona em Yokohama no Mundial de clubes da FIFA . Sobre o Bom futebol  do Santos , o fato de sair jogando com qualidade , sem acelerar na hora errada  , com paciência , criando dribles e jogadas objetivas levam a crer que o velho e bom futebol voltou ,pelos menos pelo Santos de hoje que quebra com a monotonia dos jogos que vemos 0x0 que dão sono e  saudades do futebol de antigamente que não tinha tecnologia ,mas jogavam pra frente e sem medo .
    Os padrões de futebol mundial é defensivo ou força , perde -se a magia do futebol para vangloriar os volantes fortes e brucutus que vemos por ai , cade os chapéus , rolinhos  ou canetas (passar a bola no meio das pernas) , drible da vaca ou até carretilhas , onde foi parar os dribles e a velha ginga que derruba qualquer zagueiro ou volante cavalos pra caralho . O tema futebol arte é considerado passado em relação ao dias de hoje que o futebol é pouco criativo e feio no sentido técnico mesmo com todos os aparatos e a estrutura para os atletas . Os Únicos exemplos de Bom Futebol hoje é Santos e Barcelona  que vão se enfrentar no Japão .
     O Santos é um exemplo de jogar bem com responsabilidade e poderia ser mais aplicado com outros grandes elencos no Brasil e o mundo . O Bom Futebol vive ,mas esta esquecido por técnicos e times , o lado bom que com o Santos campeão temos a possibilidade da volta e eu acredito em novos tempos para um futebol ofensivo com responsabilidade .

 Esse post foi feito por @Miyoshi_niceguy , um fã de futebol e o mundo do Futebol
agora fotos do jogo e da festa :
http://globoesporte.globo.com/futebol/fotos/2011/06/fotos-os-lances-de-santos-x-penarol.html
lhttp://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/fotos/2011/06/fotos-pre-jogo-de-santos-x-penarol.html
videos dos gols :
 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iaRLvw8m6BQ

Comentários

  1. Bom, só posso dizer uma coisa: parabéns pro Erick , pq o texto ficou legal! Tudo bem, parabéns pro Santos também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.