Vicios e Manias

    Na vida existem coisas que fazemos sem perceber , querendo ou não , e dai voce percebe seus vicios e manias que te acompanham desde sempre e voce nem sabe de onde surgiu . é dessas coisas simples que falo e a diferença dos vicios e manias que todos tem . Os perigos de alguns vicios e as manias que podem afetar a sua vida  e os outros a sua volta .
   A palavra vicio pode significar um habito repitido diariamente conscientemente e que se geralmente tem dependencia psicologia ou quimica . Os vicios se originam com coisas simples , o experimentar , oportunidade , um momento de fraqueza são fatores que te levam a um vicio . O que o vicio traz éa saida , relaxamento , fuga da realidade e de certa forma tira voce dos seus problemas . As manias se apresentam de forma mais leve , coisas inofensivas que podem evoluir pra algo ruim tal qual algo como cleptomaniacos e outros casos . No geral as manias são inofensivas como um habito que passadespercebido e acaba sempre se repetindo . O vicio de maneira geral é mais associado ao fatos negativos como jogo , alcool , drogas e remedios. Um fato que se esquece é que o vicio em boas coisas em coisas como esporte ,musica e coisas boas emgeral é um pouco esquecido , so levando o lado negativo da palavra . As manias sao relacionadas comhabitos e maus habitos e a palavra Mania é utilizada para quando o habito se torna irritante ou fora de controle durante um periodo de tempo no cotidiano . As semelhanças entre os sentidos das palavras ( ambos citam repetição de um ato , um costume que se repete por impulso ou dependencia) , torna -aspossivel de confusão na sua utilização .
      As vezes temos que olhar por um outro ponto de vista as coisas pra entender , as vezes criticamos os viciados ,mas não pensamos que ja passamos por essa situação em outra dimensão , proporção dos fatos, por exemplo : Um viciado em alguma coisa tem prazer e dependencia que o prende e se voce for analisar a sua vida temos a mesma coisa em escala menor obviamente , chocolate , sexo , café , pessoas proximas e tem mais nessa lista ; Então antes de julgar um cara com um vicio , maniaco por algo pense 2 vezes pois é necessario tentar entender se o que ele faz de mal ou errado , ele pode se controlar ou não . Tente ajudar antes de excluir ou e lembre -se todos podem se recuperar de um vicio e so ter força de vontade e apoio.

Duvidas sobre esse texto , poste um comentario  ou va no meu twitter @miyoshi_niceguy , lá é um canalaberto para duvidas , reclamações , sugestões e criticas

até mais ,  @miyoshi_niceguy  desligando

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista