Os preconceitos , uma marca da historia e do atraso da sociedade

     O Preconceito está inserido de forma subliminar na sociedade, de certa forma funciona como um regulador que diz o bom e o ruim à sociedade, mas com o passar do tempo isso começou a fazer com que se começasse a separar de forma que a própria sociedade reprovou o comportamento destas pessoas dentro da sociedade. O cenário nos dias de hoje é que com o crescimento das sociedade em sentido de estrutura social e a estrutura dos países são outras. O crescimento de preconceitos urbanos como racial, religioso , gêneros sexuais, classes sociais e físicos  mostra como as marcas históricas estão presentes na sociedade como a suposta superioridade racial contra negros , não aceitar a religião ou a escolha sexual, ser pobre ou rico e etc. Essas atitudes parecem ser adequadas de quando a mentalidade era outra, no passado isso mostra o atraso das sociedades pelo mundo.
    O mundo moderno que se rende as mudanças que surgiram como o crescimento tecnológico e a igualdade das mulheres no mundo dos negócios.
Outro preconceito que vem sendo superado é a mulher na sociedade com papel importante nas decisões das famílias e trabalho. Outros preconceitos que vem embutidos no nosso dia-a-dia é o visual do bonito e feio que gera até salários melhores em até 30% para os bonitos. Os preconceitos citados acima no 1° paragrafo são os comuns e jogados na mídia na forma de castigos à sociedade  por pessoas com senso moral diferente. 
   O fato de sermos preconceituosos é uma questão de cultura e história do local, mas não quer dizer que todos da próxima geração serão preconceituosos, isso é passado de geração em geração e se quebrar o ciclo não teremos tanto preconceito.O fato que se não existisse, não teríamos o senso que qualifica o bom e ruim  pois são os pré-conceitos que  são as bases da sociedade ao bom e ao ruim.
    O fato é que vivemos sob os olhos do preconceito e não podemos sair dele, apenas tentar acabar com o preconceito ruim e deixar o que não nos faz mal . Portanto viver esses conceitos e decidir qual deles seguir .
  
    Acabar com o preconceito Racial, Social, Religioso e homo-afetivo  é uma questão de fazer o mundo melhor




  POR : @Miyoshi_niceguy  sobre o preconceito

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.