sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil dando show no Pan de Guadalajara



   O Pan de Guadalajara no México é um dos maiores eventos esportivos do ano de 2011. Acontece de quatro em quatro anos, sempre um ano antes da olimpíada. Esse ano a competição teve inicio no dia 14 de Outubro e será encerrada no próximo dia 30, com transmissão exclusiva da Rede Record.
 
   O Brasil como todos sabem é um dos principais participantes desse evento, sendo que este ano nosso país esta dando um verdadeiro show em terras mexicanas. Os nossos representantes nas mais diversas modalidades estão tendo um retrospecto muito positivo, com inúmeros recordes como: a somatória da milésima medalha em Pans, o maior número de ouros conquistados em uma única edição (até agora já são mais de 40 medalhas de ouro), ultrapassamos os argentinos em número de medalhas em toda história do Pan, entre outros recordes.

  
   Outro aspecto muito positivo para o Brasil são os inúmeros ouros inéditos que foram conquistados em modalidades que ninguém esperava o que acabou por tornar a campanha dos nossos atletas mais valorizada ainda, pelo fato das medalhas estarem bem distribuídas. Os representantes brasileiros estão surpreendendo muitos, inclusive a nós mesmos que não esperávamos certas conquistas em algumas modalidades. O hino nacional esta sendo cada vez mais executado, o que é muito bom para o nosso esporte.

  Vale ressaltar também uma característica que poucos perceberam, nesse Pan diferentemente dos anteriores os atletas do Brasil estão com uma postura um pouco diferente; Antigamente era muito comum vermos os atletas ficando feliz com uma medalha de bronze ou de prata, porém este ano a maioria deles não quer nem saber de se contentar com outras medalhas que não sejam a de ouro. E até mesmo os atletas que não ganham o ouro, lutam até o fim com uma determinação fantástica. Com isso estamos presenciando a melhor campanha de nossa história em Pans.
  
    Com todo esse bom desempenho o nosso país briga na ponta do quadro de medalhas, está havendo uma disputa muito intensa entre Brasil e Cuba pelo segundo lugar geral no quadro de medalhas, (a liderança é disparada dos EUA). Ninguém quer perder e nosso país tem grandes chances de conseguir terminar em segundo lugar, o que será muito bom por que no Pan de 2007, aqui no Rio ficamos justamente atrás dos cubanos.


   Essa campanha do Brasil só vem desmoralizar no bom sentido aquela frase “Brasil o país do futebol” essa frase esta cada vez mais ultrapassada, o nosso Brasil não é mais só o “Pais do Futebol”, mas sim o país da Natação, do Judô, do Atletismo, do Vôlei, Handebol e outros esportes, com isso o nosso esporte a cada dia mais se valoriza, logicamente é apenas um Pan e não uma Olimpíada, mas isso pouco importa o que vale realmente é determinação dos nossos atletas, as vitórias, os recordes quebrados, enfim o que realmente importa é que todos nós podemos sentir muito orgulho, afinal:

NÓS SOMOS BRASILEIROS E A CADA VEZ QUE ESCUTAMOS O HINO DA NAÇÃO SENDO TOCADO PARA TODA AMÉRICA OUVIR... ISSO NÃO TEM PREÇO



PARABÉNS BRASIL PELA ÓTIMA CAMPANHA!!!!!!!!!!!!!

·         Parabéns a Rede Record pela excelente transmissão, que apesar de ser criticada por muitos, não deixou nada a desejar para a Rede Globo, pelo contrário deu um show de transmissão.

@samuellucas1

0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes