Brasileirão 2011, ou Campeonato Rio-São Paulo?




  
   Esta chegando à reta final mais um Campeonato Rio-São Paulo, quer dizer Brasileirão. Na realidade chamar a competição de Torneio Rio-São Paulo não seria nenhum equivoco, pois é nítido o domínio dessas equipes que são favoritíssimas ao titulo. No panorama geral no mínimo 6 equipes disputando o titulo, ambas dando vacilos enormes, parece que ninguém quer faturar o caneco. Enquanto isso na parte intermediária da tabela nada muda e lá em baixo o desespero é total, como sempre.
   Na parte de cima da tabela estão Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Flamengo. Todos ou boa parte desses times já tiveram oportunidades de se isolar na ponta da tabela, mas não o fizeram. Fato este que pode ser definido como incompetência. Muitos dizem que é por que o campeonato esta muito disputado, na realidade pode até ser, mas também existe muita falta de competência dos times. Enquanto isso o Corinthians vai caminhando rumo ao penta, pois é o time que mais tem sorte.
   No meio da tabela nada de interessante, alguns times praticamente sem pretensão, buscando na melhor das hipóteses uma improvável vaga na Libertadores que não vão conseguir. Nessa parte também se encontram alguns times que ninguém esperava que eles estivessem lá, nem mesmos os próprios torcedores. Alguns esperavam que o time brigasse para não cair e outros que brigasse pelo titulo e há aqueles que visam uma vaga na sul-americana, coisa de time pequeno.

   Lá em baixo no quinto dos rebaixamento, o desespero toma conta, times que buscam de qualquer forma se manter na elite. Uma das grandes surpresas é o Cruzeiro que era apontado como candidato ao titulo e hoje briga para não cair. No Z4 estão atualmente Atlético MG, Atlético PR, Avaí e América MG. Ambos estão disputando uma belíssima vaga na série B, juntamente com Cruzeiro e Ceará. Nessa parte a incompetência também impera, visto que esses times são muito inconstantes, todos eles sem nenhuma exceção.
   Este é o campeonato Brasileiro 2011, não esta tão bom o quanto poderia ser. Não passa de um misto de incompetência e nivelamento entre as equipes. No geral um campeonato que não apresenta um futebol de encher os olhos e todos já sabem que o Corinthians será campeão ou então um time do Rio, ou talvez o São Paulo. A parte do meio da tabela não soma nada, ou seja, é inútil, e a parte de baixo com certeza vai fazer muitas pessoas chorarem. No mais é aguardar as cenas das próximas rodadas de mais um emocionante torneio Rio-São Paulo.

@samuellucas1

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise