Em tempos de vestibular (PARTE II)

Vestibulares e suas características malucas
  

   Um dia antes da prova os especialistas recomendam que a pessoa esteja bem tranquila, durma pelo menos 8hrs por dia, que tome muita água, que se alimente bem, no geral ninguém cumpre nada disso, então pouco adianta essas dicas se tornam blá, blá, blá, afinal ficar tranquilo antes de um vestibular e durante é impossível.
  
  No dia da prova na lógica a pessoa tem acordar cedo, certo? Sim mas tem muito louco que não obedece isso e acorda tarde, ou seja, já começou bem e nem fez a prova ainda (parabéns). E para completar todos recomendam que o vestibulando chegue mais cedo ao local da prova, qualquer um sabe disso, mas o dia da prova de vestibular não é qualquer dia. Sabe por quê? Por que nesse dia parece que tudo da errado. Acontece algum engarrafamento, o ônibus nunca vem, o vestibulando esquece documentos, têm uns que esquecem até a caneta, esse dia é paranormal. (só falta aparecer um fantasma)
   Chegado ao local da prova existe uma fila (é lógico), você é identificado e já pode entrar. O interessante ou  o desinteressante é que na fila tem assuntos bobos, ou melhor, assuntos idiotas entre eles pessoas perguntando as outras “Será que a prova vai tá fácil ou muito difícil?” (pergunta super idiota mais é claro que tá difícil, afinal é um vestibular e não um provinha de escola). É triste ouvir pessoas com a capacidade de possuirem um dialogo tão ruim.
   Na sala da prova tem pessoas que aparentam estar tranquilas (só aparentam, pois no fundo estão desesperadas) tem aquelas que não escondem o desespero (geralmente as que estão de cabeça baixa). Tem aquelas que levam chocolate para a sala (dizem os especialistas que é bom para memória fica #DICA), e o detalhe, tem pessoas que levam tanto chocolate que deixam os outros que não levaram com água na boca, ou seja, você que não tem chocolate além de encarar a prova, vai fazê-la com fome, (legal né). E também tem as pessoas que rezam todas as orações que conhecem, para ver se alguma luz divina os ilumina, nesse momento lindo.
  
  Quando começa a hora da prova, alguns fazem rapidinho, esses são os sabe tudo né? Nem sempre são os que sabem tudo, esses também, são os que chutam tudo. Outros ficam desesperados, mas terminam a prova. E tem os aflitos que ao verem que faltam 10 min e não acabaram a prova e nem marcaram o gabarito, a pessoa já pensa “E agora ferrou, já era a vaca foi pro bréjo” e começa a correria, a pessoa não sabe nem o que ela esta marcando nas alternativas. E tem também os retardados, são isso mesmo os retardados que tentam colar em plena prova de vestibular (esses são fodas, pela sua tamanha burrice)
   Por fim termina a prova e quando já estamos quebrados, super cansados, mortos (desculpe-me mortos não pega bem), loucos para chegar em casa, surgem aquelas pessoas chatas e seus assuntos chatos sobre as questões da prova, “qual você marcou?” “o que você achou da prova?” “estava difícil?” é só perguntas sem nexo ( de que adianta, você já marcou tudo meu amigo, se estiver errado, JÁ ERA, já foi e não tem volta). Mas enfim já acabou né? Nem sempre pois os vestibulares geralmente são dois dias de exames (olha que coisa legal) no ouro dia o vestibulando passa por tudo de novo (AÊ...)
   É isso boa sorte para todos vocês que vão prestar algum vestibular, e mais sorte ainda para quem vai enfrentar as belíssimas 180 questões do ENEM e REDAÇÂO, e por falar nele, este é o post de amanhã, nas cenas do próximo capitulo, neste mesmo blog e nesse mesmo horário (mentira o horário eu não sei ao certo) mas mesmo assim não percam será emocionante.

@samuellucas1

  

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.