O Importante é ganhar sempre


   Uma das melhores sensações da vida sem duvida é a vitória, é ótimo vencer, ganhar é um sentimento de missão cumprida. Mas em pleno século XXI ainda existem muitos que afirmam aquela frase “O importante é competir” essa frase não passa de desculpa de perdedor. O importante não é competir, o importante é ganhar, ganhar tudo, ganhar sempre.
  
   A vida é feita de competições, sempre existe alguém que é seu concorrente em alguma coisa, pode ser na escola, trabalho, curso, aonde quer que esteja sempre irá existir algum tipo de competição, e em uma disputa, o melhor sabor que existe é o da vitória, ganhar não é apenas bom, muito menos ótimo, ganhar se resume em apenas uma palavra ESSENCIAL.
 

   Quando uma pessoa entra em alguma disputa na maioria das vezes é com o objetivo de vencer, mas sabe por que são poucos os que saem vitoriosos de fato? Por que uma coisa é um sujeito entrar com um pensamento “Vou disputar para vencer, mas o importante é competir” esse pensamento já é a marca de uma coisa certa a derrota, esse pensamento é fraco. Outra coisa diferente é o sujeito entrar com o pensamento “O importante não é competir, o importante é vencer, ganhar sempre” muitos pode considerar arrogância demais, mas não importa o que os outros pensam o que importa é a vitória que ocorre no final. O resto é apenas uma consequência tola.

    Muitos se contentam apenas com o segundo lugar, de que adianta um segundo lugar, o vice nunca vale nada, é apenas o ultimo dos derrotados. Tem uma frase do Ayrton Senna que diz “O segundo lugar é o primeiro entre os últimos” essa frase diz tudo, não adianta nada ficar feliz com a derrota. Dizem que a derrota ensina certo? De fato ela ensina o quanto é ruim perder, competir apenas e não ganhar é uma perda de tempo.
  
   A vitória é conquistada através de preparação, porém só preparação não adianta a vitória esta ligada acima de tudo com o foco, com a importância que a pessoa da para aquela competição que vai participar, o pensamento deve ser único e objetivo; Entrar para vencer e não apenas competir, ganhar é o que interessa só isso interessa. Dizem que “O importante é competir” pode até ser, mas “Ganhar é muito melhor” e não tem preço...


A frase abaixo é do gênio Ayrton Senna,vejam como é o pensamento de um campeão:

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana".


@samuellucas1


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista