Um gênio chamado Steve Jobs



   Morreu ontem aos 56 anos, um dos maiores gênios de toda história da Informática Steve Jobs, o dono da poderosa Apple. A noticia não foi uma surpresa diante do fato que ele lutava há cerca de 6 anos contra um câncer no pâncreas. Toda mídia internacional parou diante desse acontecimento.
   Quando se fala em Informática grande parte das pessoas associa o nome a Microsoft, ou pelo menos associava. Mas nos últimos dez anos a Apple a maior concorrente no mercado cresceu gigantescamente e neste ano superou ações da Microsoft, e passou a ter maior valor de mercado. Grande parte desse sucesso da Apple gira em torno da mente brilhante de Steve Jobs.
   Jobs nada mais era do que o criativo da empresa, sendo que foi peça fundamental na criação dos produtos da Apple. Nenhum produto podia ser comercializado sem passar pela sua avaliação. Ou seja ele era o cara. Um ser fantástico de importância impar para todo o mercado da Informática.
  Steve além de sua fundamental importância para a sua empresa, também foi essencial para que todos tivessem acesso a Informática. A população mundial deve muito a ele, pois na década de 70 ao lado de seus parceiros Steve Wozniak e Mike Markkula desenvolveu o primeiro computador pessoal da história o MAC. Se hoje todos tem seu próprio computador em casa, é graças ao seu grande intelecto. Esta foi só a primeira das grandes obras de Steve, a parti dali nascia a gigante que conhecemos a Apple.
    Na Apple ele fez coisas fantásticas, na década de 80 a empresa crescia muito. Esse crescimento foi maior quando percebeu que os computadores poderiam ter interface gráfica. Os computadores que antes tinham uma tela preta passaram a ter a interface que todos conhecem hoje em dia. Nesse momento também ele comprou a ideia do mouse, esse dispositivo não existia, Steve ao ver como era fantástica a ideia, foi lá e comprou os direitos do produto, e com isso os comandos passaram a ser pelo mouse e não só pelo teclado.

    Fez coisas fantásticas pela Apple, mas em 1984 se demitiu e fundou uma nova empresa a NeXT. E em 1997 a Apple comprou a NeXT e com isso Jobs voltou a empresa. A parti dali começou o auge da Apple que dura até hoje. Com uma forte concorrência a Microsoft, a parti de criações fantásticas como o ITUNES, IPHODE, e mais recentemente o IPAD revolucionando todo o mercado.
    Um fato muito interessante é que a Apple não focou os seus projetos em apenas Hardwares, mais também em Softwares que por sinal as pessoas que usam aprovam. Já a Microsoft sempre focou muito mais no mercado de softwares que de Hardwares. Uma questão intrigante sobre isso é que os softwares da Microsoft rodam em qualquer marca de computador, com exceção nos da Apple. Já muitos dos softwares da empresa de Jobs, só rodam no MAC entre eles o Sistema operacional Snow Leopard. Muitos dizem que esse sistema é melhor que o Windows, tendo um ótimo desempanho. A grande questão é que a Apple não libera o Snow Leopard para nenhuma plataforma que não seja MAC. Fica uma grande duvida, se a Apple libera-se será que o Windows teria todo esse domínio do mercado? Provavelmente não teria.
Abaixo o sistema operacional Snow Leopard:


    Um gênio da Informática, importantíssimo para todo o mundo tecnológico. Um ser perfeccionista, que no ato de toda perfeição criou o imaginável na década de 70, um computador pessoal. Desenvolvia projetos como ninguém, obteve sucesso e muito dinheiro. Talvez muito menos reconhecido do que o seu o maior concorrente. Muitos só vão dar o valor merecido a ele agora. Sem ele provavelmente não existiria uma tecnologia tão fantástica como a atual. Este é Steve Jobs o ser mais importante da história da informática. MUITO OBRIGADO, VALEU STEVE JOBS!



Dica de filme: (PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO) conta a historia de como surgiu Apple e Microsof, eu recomendo é muito bom o filme. E tirem suas conclusões sobre quem é o mais importante Steve Jobs ou Bill Gates...

@samuellucas1


Comentários

  1. Realmente Steve Jobs foi um grande gênio da informatica, e não falo isso só por causa da morte dele, era fã dele muito antes de sua morte.
    Fiquei muito triste com a noticia de seu falecimento, pois perdemos uma grande pessoa.
    Com sua morte Steve Jobs se torna uma lenda da informatica, pois ele revolucionou o mundo, revolucionou as formas de comunicação e PRATICAMENTE inventou a relação entre homem e computador.

    ResponderExcluir
  2. vai se foder, em primeiro lugar, aprende a pesquisar antes de falar... foi um gênio do marketing, de relações, mas a história mostra que a interface gráfica foi totalmente inventada pela XEROX e copiada por Jobs (como prova entrevista de engenheira da empresa), assim como o mouse. Ele não percebeu e criou, ele percebeu e roubou a idéia (um gênio visionário). Em segundo lugar a estabilidade do MAC OS se deve justamente ao fato de não ser aberto a qualquer máquina, e de pegar grande parte do seu núcleo de plataforma UNIX, portanto seu pensamento de que "se fosse aberto seria mais que windows" não faz sentido. Steve Jobs nunca vai ser o maior nome da história da informática, ele não chega nem perto de Linus ou de outro grande programador de ponta, mas ele vai ser sim um dos caras mais espertos da indústria.

    ResponderExcluir
  3. caro leitor eu apenas expressei minha opinião,em momento algum estou impondo a sobre ninguém,opinião cada um tem a sua respeito sua opinião,você tem todo direito de discordar,você não precisa se exaltar,a sua opinião ficou clara e a minha também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)