Coisas legais de Belo Horizonte (PARTE FINAL)

  

 Esse é meu ultimo texto da série Coisas legais de Belo Horizonte e como já é de costume o melhor ficou para o final.

Mercado Central: É uma relíquia viva entre todos os mercados da cidade esse é o principal de todos (esse é o Mercadão de Belo Horizonte). Só para ter uma ideia ele é tão grande que ocupa um quarteirão inteiro. Nesse lugar podemos encontrar de tudo e quando digo tudo é tudo mesmo, desde um avestruz até um alfinete. Esse Mercadão é cheio de bares e comidas dos mais diversos cantos do país, lá também encontramos as melhores cachaças de Minas, o tradicional queijo minas entre outras inúmeras coisas. O mercado central é tão bom que existe até a unidade 2 (que não é tão popular).




Pampulha: Um dos locais mais nobres de toda a cidade sendo um dos pontos mais importantes da capital. Na região da Pampulha se localiza o Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Parque Ecológico (um dos mais importantes), estádio do Mineirão, Ginásio Mineirinho, Campus da Universidade Federal de Minas Gerais e é claro a famosa lagoa da Pampulha (que infelizmente é poluída e não da para nadar) com uma impressionante orla de 18 km ao seu redor, um excelente local para praticar exercícios físicos, caminhadas, corridas. Um lugar perfeito e para completar essa perfeição existem ao redor da lagoa inúmeros monumentos do arquiteto Oscar Niemeyer.







Shoppings Populares:Em BH ainda não existe uma 25 de março, mas existem os Shoppings populares, e só pra variar é mais um lugar onde se acha de tudo. É o principal ponto de compra dos Belo-Horizontinos lá tem coisas de tudo que é tipo desde Paraguai, réplicas e originais. Com certeza quem é de BH já comprou lá e se não comprou ainda comprara. 



                                                   


Shows: Alguns eventos legais passam por aqui como é caso do Axé Brasil, do Pop Rock Brasil, e diversos festivais de musica com destaque para os de Axé. No geral muitos artistas nacionais passam por aqui, o principal local dos shows na capital é o Chevrolet Hall. Algumas vezes artistas internacionais também fazem seus shows por aqui em BH. Entre os eventos musicais mais legais da cidade eu destaco o BH Music Station, que ocorre nas estações do Metrô e o melhor é de graça, e fora que é muito divertido também.   (Abaixo uma foto do Chevrolet Hall  BH)



Mineirão: O melhor para o final sem sombras de duvida a melhor coisa de BH é ir ao Mineirão, uma sensação maravilhosa, inexplicável estar no meio da torcida do Clube Atlético Mineiro a MASSA mais apaixonante e mais fanática do Brasil gritando GALOOOOOOOOOOOOO é de arrepiar, crianças, adolescentes, adultos, todos ali como uma grande família. Os intervalos dos jogos e o tradicional feijão tropeiro Ê MINEIRÃO QUE SAUDADE QUE EU TÔ DO CÊ. Certo time azul por ai também joga lá, mas não convém citar, afinal o Mineirão é e sempre foi e será a casa do Clube Atlético Mineiro e da MASSA DO GALO.




Obs.: Não citei nenhum ponto da cidade em que é possível nadar. Na realidade na capital de fato não existem (a não ser que seja em clubes), porém na região metropolitana da (Grande BH) existem lagoas que são legais para essa prática, a Lagoa dos Ingleses na cidade de Nova Lima é um exemplo.

Bom encerro aqui a série sobre a minha cidade, espero que tenham gostado e conhecido um pouco mais sobre nós Belo-Horizontinos é isso ai pessoal...

@samuellucas1


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista