Caso Pinheirinho

   Olá , pessoal
 
   Hoje falarei  sobre uma coisa que aconteceu quase hoje , a Reintegração de posse da area do Pinheirinho la em  São Jose dos Campos  que chama atenção pela violencia  policial aplicada na ação que gera revolta dos retirados e de muitas pessoas nas redes sociais indignadas como a policia vem agindo como na ocupação da cracolandia , a repressão tal qual a Ditadura de outrora .  O fato pode ter acontecido e até se encerrado agora , mas levanta a questão pra que tanta violencia ? outro ponto a que me lembra esse caso  é a culpa do governo do governo o tal pinheirinho existir , agora varre tudo na base da porrada .
      O caso Pinheirinho é bem simples se baseado nos fatos colocados , o Estado decidiu Reintegrar mesmo sem poder , pois uma liminar impedia a ação e o pior passando por qualquer direito dos moradores que ali ja se fixaram a tempos e ja tinham até montado infraestrutura . O poder publico que deveria pensar nos moradores , ignorou todos os direitos Humanos e os retirou como animais da terra que era " deles " indiretamente , pois se o governo deixou os caras se instalarem lá até agora . O pior é perceber que a operação de guerra montada por eles para atacar o povo que é responsabilidade deles . A violência é o que dá destaque ao caso  , o povo resistindo as pancadas e ao todo poderil da Policia e outras corporações  na operação . 
    A sociedade se choca com a situação desta pessoas , sem casa e sem nada do que construiram , veem seus sonhos ali construidos indo por uma ação violenta sem sentido . A reação popular  é justificada com o efeito Ação e Reação da violência . O lado do poder publico nessa historia  é que esse terreno foi invadindo e a posse pode ser retomada , mas num processo legal e não essa ação " desastrosas e violenta "  das Autoridades .
    A mais coisas a se pensar sobre isso , a violência desta operação é postura de quem mostrar poder e de maneira injustificavel  , todo esse show com Helicopteros , armas e coisas mais é uma afirmação de atuação e que sai como um tiro no Pé do Governo Alckmim , no qual acho um bom governo , mas isso é complicado . O Governo tem muita culpa alem desta Operação , o pinheirinho devia ser uma area inutilizada , mas o governo não se importava com o terreno até agora , se fosse importante não deixava invadir e ainda mais que esta em disputa judicial por estar na posse de um bancario corrupto . A lentidão desse processo é incrivel e o povo criou vida por la , agora o Governo aguente as consequencias  .

Links da repercussão desse episodio  :
Video  :

http://www.brasil247.com.br/pt/247/brasil/37374/V%C3%ADdeo-mostra-chegada-da-PM-em-Pinheirinho-SP.htm

 Consequencias apos conflito :

 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1038443-apos-reintegracao-623-moradores-do-pinheirinho-vao-para-abrigos.shtml

 Prisões :
 http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dezessete-sao-presos-durante-desocupacao-em-pinheirinho,825899,0.htm

Critica :

 http://maierovitch.blog.terra.com.br/2012/01/23/pinheirinho-e-o-uso-precipitado-da-forca-publica

 Revolta :
 
/http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/madrugada-no-pinheirinho-em-sao-jose-dos-campos-tem-novos-incendios-e-locais-saqueados-20120123.html


Por @miyoshi_niceguy  , Mais um indignado

Comentários

  1. Realmente o fato é impressionante e a ação da polícia militar foi bem decisiva e incisiva. Creio que não precisa de tamanha força, mas é isso o que vemos em nossa sociedade. Uma lástima.
    Estou seguindo o blog (60). Retribui em http://penseoamanha.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise