Com a Internet, público ou privado não se distinguem

  


 Um   certo Exame Nacional do Ensino Médio utilizou como tema da redação "Os limites entre o publico e o privado". Será que atualmente eles se distinguem? o que é público e o que é privado? Boa pergunta para ser feita aos usuários de redes sociais.
 As redes sociais atualmente são alvo de inúmeras discursões sobre privacidade. Até ai tudo bem realmete os sites de relacionamento deixam a desejar nesse aspecto, mas será que essa é reamente a fonte do problema? ou o problema seria a maneira como as pessoas utilizam os sites?
 A privacidade nada mais é do que o controle de exposição e informações. Muitas pessoas questionam o sistema do Facebook alegando que ele é falho com relação a privacidade dos dados, o que não deixa de ser verdade, porém as pessoas só analisam um lado da moeda e esquecem que as informações expostas no site são publicadas por elas mesmas.
 O Facebook e o Twitter são uma especíe de diário virtual, neles escrevem tudo e mais um pouco, contam detales do seu dia a dia, decepções amorosas, romances, recentimentos, alegrias, tristesas, expectativas, gosto musical, enfim ocorre uma exposição enorme.
O que as pessoas deveriam fazer é pensar um pouco antes de escrever algo nas redes sociais, pelo simples fato que ao publicar alguma coisa, ela será visualisada por muitas outras pessoas e em casos mais extremos, a pessoa poderá estar manchando sua própria imagem.
A solução é simples como já foi dito basta pensar primeiro e escrever depois, há coisas que só diz respeito a si próprio, os outros não precisam ficar sabendo toda a sua vida.

@samuellucas1

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio