E essa tal de criatividade






   Criatividade é a arte de criar, desenvover, inventar, formular algo novo. Parece algo tão complexo que muitas pessoas simplismente afirmam que não são critativas. tal afirmação é incoerente pois todos tem a criatividade dentro de si, porém o que acontece é simples, uns a desenvolvem e outros não.
   O ato de ser criativo requer profunda determinação, atenção e calma pelo fato de ser um processo que exige uma interatividade entre seus pensamentos. Além disso o processo criativo exige uma visão multiangular, ou seja a pessoa deve ter uma visão de diversos aspectos tornando assim o desenvolvimento criativo mais facil, lembrando sempre que a mente trabalha bem quando estamos dispostos a desnvolve-la.
   O processo criativo é talvez o mais importante dentro todos os processos, pis ele faz com que o mundo e tudo a sua volta evolua em diversos aspectos. Varios cientistas e pessoas importantes da história utilizam sua criatividade de maneira profunda resultando em importantes teorias e inveções revolucionárias.
   Um das caracterisitica marcante da criatividade é a insanidade das idéias. Geralmente as pessoas criativas utilizam toda a sua insanidade em cima de idéias aparentemente sem sentido e malucas. E o principal fato é que essas pessoas não tem medo de errar, pelo contrário elas libertam-se dos seus erros e aprendem com eles.
   Se a criatividade é tão importante por que a maioria das pessoas se entitula como sendo não criativas? è bem simples responder esta pergunta. O que acontece com as pessoas são os chamados Bloqueios Mentais que constituem, temores, incertezas, e a principal caracteristica que é o medo de errar. Vivemos em uma sociedade em que somos obrigados a sermos perfeitos, com isso não podemos nunca errar, isso é uma triste realidade.
   Ser criativo não é nada de mais, não é algo sobrenatural ou coisa do tipo. Ser criativo requer um pouco de disciplina mental e principalmente a perda do medo. Devemos encarar os bloqueios mentais que nos impedem de criar, devemos tirar da cabeça idéias negativa e pessimistas tais como "eu não consigo" "eu sou burro" "eu não tem idéias, não sei o que fazer". Criatividade não tem um roteiro a ser seguido, não tem regras que a restrinja, não tem nada de mais. Ela tem o que você pensa, o que você quer, do jeito que você quer. Pois então crie sem se preocupar, imagine, divirta-se com seus pensamentos, é isso ai.

@samuellucas1

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo