E ai já deu satisfação para o seu computador hoje?





   Tenho saudades de quando as pessoas no máximo davam satisfação para um livrinho chamado diário, no qual escreviam tudo o que acontecia durante o dia, e os acontecimentos do dia não era qualquer coisa, eram segredos no qual só o autor tinha acesso. Os tempos mudaram e o diário evolui, mudou até o nome, passou a se chamar rede social, um lugar onde as pessoas ainda escrevem tudo o que pensam, tudo o que aconteceu durante o dia, porém com grandes diferenças, o livro foi substituído por um computador, a caneta por um teclado, e o que no passado era segredo se tornou publico, as pessoas ainda escrevem tudo de suas vidas, e agora todos podem ver.

  Um certo Exame Nacional do Ensino Médio utilizou de um tema muito interessante em sua redação, “Os Limites entre o público e o privado” será que ainda existem limites entre esses dois meios? Creio que infelizmente já não existe mais e a principal responsável por esse fato é a Internet para ser mais especifico as populares redes sociais, na qual boa parte das pessoas faz de sua vida um livro aberto para o mundo. Antigamente quando foram inventadas eram coisas de adolescentes que não tinham o que fazer da vida, atualmente não só os adolescentes, mas também os adultos estão sendo atingidos por esse fenômeno, ou melhor, por essa “modinha” a que ponto chegamos?
  
 O que seria uma rede social? Pessoas interagindo com o mundo, registrando momentos marcantes de sua vida, e falando abertamente com seus milhares de amigos virtuais? Na lógica o conceito é esse, porémo conceito de rede social no meu entender não é esse. Rede Social nada mais é do que uma pessoa em frente a uma tela de um COMPUTADOR, trancafiada na sua casa ou no seu escritório “SOZINHA”, escrevendo coisas sobre o seu dia a dia, muitas coisas como acontecimentos, alegrias, decepções, frustações e mais um monte de coisas. As pessoas pensam equivocadamente que estão fazendo algo bom, mas pelo contrário o que estão fazendo não é bom, nunca foi, o que elas estão fazendo é simplesmente dar satisfação das suas vidas para um computador, para um site, os amigos virtuais não fazem parte da suas vidas entendam isso, eles são reais, porém estão em outro lugar desse mundo, ou seja pare, pense, não se exponha, por favor acorda.
  Exemplos clássicos dessa exposição são muitos afinal todos tem que falar de suas vidas:

“Hoje eu fui ao shopping com @Adalberto, @Fernandona e @Tioa foi muito legal”
“Futebol amanhã com o João Guimarães e o Delfino”
“Estava ali jantando arroz, feijão, macarrão e carne de sol, estava uma delicia”
“Decisões se aproximam em minha vida”
“Eu me decepcionei muito com a minha namorada, ela me traiu com outro cara”
“Ontem a festa estava demais, eu enchi a cara, me embriaguei e só acordei agora a tarde”
“Vou viajar para o RJ em Maio”
“Aqui em casa o povo é muito desorganizado...”
“Hoje tá muito calor vou ali tomar um banho e já volto”
“Amanhã cinema com os amigos”
“Tenho que fazer o trabalho da escola #Ausente”
“Estou indo para o trabalho”... Chegueiaotrabalho... Voltei do trabalho... Vou jantar, já volto... Hoje meu dia foi muito cheio trabalhei muito... Vou dormir até amanhã”.

  É preciso que as pessoas se conscientizem melhor ao utilizar as suas redes sociais, o ideal seria que as pessoas criassem uma perspectiva mais abrangente sobre a maneira de usar os sites, não é preciso relatar os mínimos detalhes da vida, do dia, afinal a exposição é grande e sem contar que é algo totalmente inútil ficar falando por ai para um computador, é isso mesmo você esta ai em frente o seu PC, no seu quarto falando para um computador, nenhum dos seus milhares de amigos estão ai do seu lado, te escutando e conversando com você, a única comunicação que existe é através de caracteres, acredite caracteres nunca serão melhores que o olho no olho, pense nisso!!!!

Assita o video abaixo, não precisa leva-lo ao pé da letra mas ao menos reflita um pouco



Autor: Samuel Lucas




Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo