Os dias passam rápido



   Vocês já repararam como os dias e anos passam rápido ultimamente? É impressionante como o tempo voa literalmente. Muitas vezes paramos para pensar sobre algum momento, rever alguma foto e a primeira coisa que vem a cabeça é (Parece que foi ontem), às vezes parece que 24hrs são falsas, pela rapidez com que passam.
   
   Uma situação estranha nessa vida é que antigamente o tempo não passava tão rápido, de uns tempos pra cá, está tudo indo muito depressa e se não ficarmos espertos não aproveitamos momento algum da vida. O tempo é tão acelerado que muitas coisas acontecem e nem nos damos conta que aconteceu.

  Alguns fatos históricos parecem que foram ontem, os atentados as torres gêmeas em 2001, o Brasil na copa de 2002, a guerra do Iraque 2003, a morte do papa João Paulo II em 2005, a eliminação do Brasil na copa de 2006, o Pan do Rio em 2007, aquelas quedas de aviões que estavam ocorrendo Frequentemente no Brasil, os Tsunamis no Japão entre outros inúmeros fatos que marcaram a história.
  Mas por que o tempo passa tão rápido? A rapidez dos nossos dias ocorre por que atualmente o mundo está se tornando cada vez mais informatizado, ou seja, há um grande acúmulo de informação, o que nos deixa a impressão de que os dias estão super-rápidos, mas na realidade não estão mais rápidos do que na década de 50, por exemplo. O que ocorre é que a tecnologia, aliada a mídia geram um rodizio de informação e também ocupação, ou seja, preenchem o nosso tempo.


  Hoje em dia existe Internet, inúmeros jornais e revistas, televisão, celular com inúmeros recursos, vídeo games, entre outros. Todas essas ferramentas geralmente nos prendem diante delas, ou seja, as utilizamos em quase todo momento. Vocês já reparam que quando estamos diante de um dessas ferramentas o tempo passa rápido? E quando estamos fazendo outra coisa que não precisamos utiliza-las, o tempo demora um pouco mais para passar, este é o motivo do tempo passar rapidamente.
  
   Às 24 horas do dia ainda existem, e nunca vão deixar de existir. Porém a grande informatização tende a fazer com que elas se tornem cada vez mais imperceptível, estamos na era da Informação, o mundo se desenvolve rápido, tudo parece passar rápido demais, a informação não para, portanto aproveite bem os dias, pois daqui a um tempo vão entrar na categoria do PARECE QUE FOI ONTEM...

@samuellucas1


Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise