Na vida é preciso descobrir o que você realmente ama




   Descobrir o que se ama serve para muita coisa nessa vida, mas uma em especial considero muito importante, que se refere à carreira que cada um pretende seguir. Para alguns é simples tomar a decisão de qual carreira seguir, para outros essa decisão é um pouco mais complicada, por conta das inúmeras duvidas que passam pela cabeça.
   Uma das coisas mais prazerosas que existem é amar aquilo que faz, amar o seu emprego, este mesmo que cada um escolheu trabalhar, é muito bom trabalhar em um emprego que traz satisfação, prazer, orgulho, não há coisa melhor do que uma pessoa exercer a função que sempre quis exercer, e acima de tudo com muito amor no que faz. Porém nem sempre as pessoas trabalham no que gostam, o que é muito comum atualmente é ver pessoas escolhendo o curso superior que deve seguir baseando-se em salários, mordomias, poder, e nem sempre essas pessoas gostam realmente daquilo, mas escolhem por conta do status que a profissão traz.
   A decisão de qual curso superior ingressar é um dos momentos mais importantes da vida, pois ali a pessoa esta tomando até então a decisão mais importante da sua vida, como citei acima algumas pessoas tem mais facilidade nesse momento, pois já tem em mente o que realmente querem, mas muitas outras pessoas não sabem o que querem e com isso tomam decisões precipitadas, escolhem cursos superiores de status, que todo mundo quer. Aparentemente escolher um curso de status é legal, os pais aprovam e apoiam os filhos. Mas será que a pessoa realmente gosta daquilo, ou simplesmente esta escolhendo aquilo por escolher? Por que ganha bem? Por que o amigo cursa aquele curso?
   Muitas e muitas pessoas não tem a mínima ideia do que cursar, estão pedidas em meio a muitas opções, não sabem ainda o que querem isso é uma situação perfeitamente normal, ninguém é obrigado a escolher da noite para o dia o que realmente quer, é importante lembrar que é uma decisão no qual o futuro esta em jogo, conheço exemplos de pessoas que não sabem o querem seguir, um exemplo que conheço bem sou eu mesmo, não tenho a mínima do que cursar, algumas opções considero interessante mas eu não sei se é aquilo que eu amo de verdade, isso não é indecisão, pode até parecer mas não é, isso é cautela, simplesmente para não tomar uma decisão precipitada e se arrepender depois.
   É muito bom ter em mente o que se quer cursar, dizem que quanto mais cedo escolher melhor, sim pode até ser, mas isso nunca foi uma regra, não precisa ser seguida por todos, cada um tem seu próprio tempo, isso faz parte da vida, tempo é muito relativo para cada um. O importante mesmo é saber o que esta escolhendo, e acima de tudo amar aquilo que esta escolhendo, se é aquilo que se quer, é aquilo e ponto, não importa se o salário é melhor ou pior, o importante é ter amor naquilo que escolheu, é gostar realmente te daquilo, não é necessário agradar a ninguém, a escolha é sua, a faculdade é sua, o emprego será seu, lembre-se disso ame o que você faz acima das circunstancias.
   E se você assim como muitas pessoas eu me incluo entre elas, não sabe o que quer ser observe essa frase do Steve Jobs, frase esta que traduz perfeitamente o tema desse texto:

“Você precisa encontrar o que você realmente gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para os seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.”

Autor: Samuel Lucas

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio