quinta-feira, 26 de julho de 2012

McDia Feliz 2012 : Gustavo Leão é o McAmigo 2012 da Casa Ronald - Rio

 Ola Pessoal  ,Como Vai indo ?
 
O McAmigo da Casa Ronald McDonald 2012 

   Hoje nessa quinta trago a voces que como ja havia Divulgado aqui o McDia Feliz 2012 , então temos que os Artistas se envolvem nessas datas solidarias e que quem abraçou a causa foi o Ator Gustavo Leão que apoiará a Casa Ronald McDonald Rio daqui pra frente .  É muito Importante essas ações para atrair atenção e doações a essas  instituições que precisam .

 
Gustavo Leão é o McAmigo 2012 da Casa Ronald McDonald-RJ
Ator será apoiador da instituição na maior mobilização nacional em prol do combate ao câncer infantojuvenil

O ator Gustavo Leão foi escolhido para ser o McAmigo para o McDia Feliz 2012 da Casa Ronald McDonald-RJ, instituição que hospeda crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Rio de Janeiro. No papel de "McAmigo Feliz", Gustavo terá como função motivar os voluntários a superarem as metas garantindo a contribuição na maior mobilização nacional em prol do combate ao câncer infantojuvenil, o McDia Feliz, incentivando-os a conquistar o sucesso e a vitória pela causa. No McDia Feliz 2012, evento coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald que ocorrerá em 25 de agosto, terá parte da arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac destinada à Casa Ronald McDonald-RJ.

Gustavo Leão tem um envolvimento muito próximo com a causa do combate ao câncer. O ator perdeu sua avó ano passado, aos 74 anos, vítima de câncer no pulmão. “Todos que já tiveram uma pessoa com câncer na família sabem o quanto é difícil lidar com essa situação. O tratamento é doloroso, a recuperação é difícil. Eu me sensibilizo muito com esses casos, principalmente quando se trata de crianças, que são sinônimo de vitalidade, energia e alegria. Fiquei muito feliz em poder participar de uma causa tão nobre, mais ainda depois que visitei a Casa Ronald McDonald-RJ e pude confirmar que o trabalho realizado por essas pessoas é de extrema seriedade”, afirma Gustavo.

Sua última participação nas telinhas foi na minissérie ‘As Brasileiras’, onde participou da produção ao lado de Fernanda Montenegro. Gustavo Leão começou sua carreira em 2005, na rede Bandeirantes, e seu papel de maior destaque, Mateus, na novela ‘Paraíso Tropical’, lhe rendeu três importantes prêmios: ‘Ator Revelação’ no ‘Melhores do Ano', da Rede Globo; ‘Revelação do Ano’ no ‘Troféu Imprensa’, do SBT e ‘Revelação Masculina’ pelo ‘Premio Extra de TV’, do Jornal Extra. Atualmente o ator contracena com a atriz e diretora Pitty Webo na peça “Mulheres solteiras procuram”, em cartaz em São Paulo e em breve no Rio de Janeiro.

"Ficamos muito felizes de sermos apoiados pelo Gustavo Leão. É muito bom ver um jovem engajado com na causa do combate ao câncer. Estamos certos de que, com o apoio dele, vamos mobilizar muitos voluntários a participarem conosco do McDia Feliz 2012 e conseguiremos atingir uma arrecadação recorde que muito nos ajudará no custeio da manutenção das atividades da Casa Ronald McDonald-RJ", diz Sonia Neves, presidente da Instituição.


Sobre a Casa Ronald McDonald-RJ
A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma "Casa longe de casa" para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua inauguração em 1994, a Casa já recebeu mais de 2 mil pequenos pacientes e atualmente conta com mais de 500 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes. A Casa Ronald McDonald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos e cursos profissionalizantes para as mães.

Sobre o Programa Casa Ronald McDonald no Brasil
O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com cinco unidades nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Santo André, Campinas (SP) e Belém (PA). As Casas Ronald McDonald oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as demais instalações brasileiras foram implantadas em 2007 nas cidades de São Paulo e Santo André (SP), em 2010 em Campinas (SP) e em 2012 em Belém (PA).

 POR :  @Miyoshi_niceguy 

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes