Momento da musica Nacional

   
        Ola pessoal
        Hoje trago a vocês , um avaliação do momento que agente vive agora com a valorização do que é feito aqui , algo que já teve mais força porem a nova geração apresenta bons valores seja do Sul (RS) , Sudeste (SP ,RJ ) Nordeste ( BA) e até o centro Oeste ( GO , Brasília ) . A musica surge em todos os cantos e o sons mais diversos que estavam escondidos apareceram seja pro cenário Rock tanto quanto pro outros estilos .
Banda interessante de Santos
      As coisas mudaram esses últimos anos com o enfraquecimento do emo / coloridos agora , o mercado se abre a procura da nova cara da musica atual . Não quer dizer que o Colorido morreu , apenas perdeu força e agora você vê a valorização das bandas daqui , não se baseando no que vem de fora . O momento de conhecer a si mesmo , tudo o que podemos fazer e como fazer . A musica pode ser tanta coisa que é complicado se fechar no que se vê em SP , dentro de um estilo ou estereótipo . O cenário se altera cada vez mais com força da internet que da força ao independente e que faz parte do trabalho que as gravadoras tinham e vê surgir em pequenos focos grandes bandas .
Maglore : Banda muito boa da Bahia
     A ideia do ser Nacional é que estamos procurando em nos , o que procurávamos lá fora , seja no som ou na influencia . O que vemos hoje é valorizar o nosso som que pode ter a mesma qualidade do que de fora sem a mesma estrutura . Afinal sobreviver aqui como musico /produtor cultural inteligente é complicado , esse assunto retratarei melhor em separado . O underground se movimenta mostra força e vida em SP , coisa que não temos em todos os lugares .  O momento indica que cada vez mais as pessoas se interessam e ouvem bandas novas e assim gera um publico que se renova e torna a musica algo maior e mais forte .
     O cenário que se apresenta é otimista , apesar das dificuldades da musica independente  . Não se sabe ao certo quando essa momento passara e os gringos vão voltar a bombar mais por aqui , o importante é saber que agora é descobrir a musica que esta ai e ninguém vê

Por @miyoshi_niceguy 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)