Vivendo e Aprendendo e tentando colocar em pratica




   Cada vez mais a vida me ensina ,a cada dia a cada momento a cada segundo é um ensinamento diferente, afinal viver nada mais é que um processo de constante aprendizado. Acho que já aprendi alguma coisa, aliás aprendi muita coisa.
   Aprendi que se preocupar não adianta nada, apenas piora a situação. Também aprendi que a convivência com as pessoas é complicada e exige muita calma, pois se não a gente explode facilmente. Alias depender dos outros também é muito ruim, se eu pudesse não dependeria de ninguém mas isso é impossível. Outra coisa que aprendi é a não esperar nada de ninguém as pessoas são mestres em decepcionar.
  Ainda no processo de aprendizado aprendi que reclamar da vida é um erro muito grande, tenho saúde, casa, comida, ou seja tenho o principal, muitas pessoas não tem isso que eu citei e mesmo assim são muito felizes. E por falar em felicidade aprendi que não adianta ficar em busca dela, ou coloca-la como a conquista de bens materiais, um grande emprego, riqueza, não é nada disso, a felicidade não se resume em ter ou conquistar as coisas, na realidade ela depende de cada um, a várias maneiras diferentes de ser feliz, as coisas mais simples como um abraço da mãe, uma conversa em família, um simples passeio são momentos inesquecíveis que não custam nada mas ficam marcados para sempre.
   Aprendi também que o esforço, determinação, garra são muito complicados de colocar em pratica, é muito fácil dizer que vai aprender algo, que vai fazer algo, difícil é se esforçar e colocar o que dissermos na pratica. Outra coisa com luta e determinação a gente chega lá, isso não falha mas é claro é preciso ter fé, acreditar no potencial interior de cada um de nós e lutar, por mais que seja difícil, o difícil não significa impossível. E aprendi também que não devemos ficar estagnados, achar que ta bom, não estar bom enquanto não nos realizarmos, enquanto não conquistarmos os nossos sonhos, enquanto existirmos devemos sempre procurar evoluir  em tudo, como pessoa, no trabalho, nas relações, enfim em tudo.
   E os sonhos, objetivos, metas são combustíveis de toda uma vida não devemos apenas sobreviver, devemos viver, viver a vida, sonhar, buscar dar o seu melhor em tudo não esperar ser reconhecido por nosso esforço mas simplesmente fazer de tudo para levantar da cama todo dia com uma motivação que nos faça colocar os pés no chão e dar um show durante o dia e que a noite possamos colocar a cabeça no travesseiro e pensar hoje eu tive um dia espetacular e amanhã será melhor ainda, por que eu não estou aqui apenas para sobreviver mas sim para viver a vida.

Autor: Samuel Lucas (@samuellucas1)



Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista