Resenha N° 3 - A Origem


Ola Pessoal 

 Estamos na Terceira resenha dessa serie sobre dramas
   
   O filme em questão é  A Origem ( The Inception ) de Christopher Nolan com Leonardo de Caprio , Joseph Gordon Levitt , Ellen Page e Marion Cotillard  foi indicado ao Oscar , Bafta e Globo de ouro por sua qualidade visual tanto quanto o Roteiro criativo e surpreendente mostra a qualidade do diretor Christopher Nolan como roteirista . A trama é a seguinte : Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão propostapor Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
     Na Historia , o elemento fantasioso da entrada dos sonhos cria um cenario amplo para representar os problemas de Cobb e ao mesmo tempo cheia de ações . O desenvolvimento de um mundo dentro de outro da Inserção em outra mente acabando destacando o que passa na mente dele , a equipe dele desconhece os segredos mais profundos até que Mal aparece e Ariadne descobre mai sobre o que ele esconde no fundo de sua mente gerando o climax de todas a historia . O mundo fantasioso vai traduzindo de uma forma visualmente incrivel a mente e como os segredos delas na trama de Nolan . Um ponto ja destacado foi o visual e tambem teve a trilha sonora como destaque gerando indicações em ambas areas , o responsavel pela trilha Hans Zimmerman reuniu algumas canções orquestradas que presente no ambiente mais o visual gerou cenas surreais e que deram a impressão de realmente estar num sonho e a semelhança entre a realidade e o sonho é um fator que torna o  filme incrivel e alem da originalidade do Roteiro que
 foi desenvolvido ao longo de anos por Nolan .
    O filme dialoga o limite entre realidade e sonho num cenario de ficção assim trazendo o conflito da propria mente de viver na ilusão ou na realidade dura e constante representado dentro do dilema de Cobb , assim dando o elemento dramatico nessa historia  fantasiosa e cheia de ação
   No sentindo das atuações no filme se destacam o Leonardo de Caprio como Cobb dando uma boa profundidade ao personagem, Ellen page como a jovem cheia de potencial /engenheira ariadne e ainda Ken Watanabe e Joseph Gordon Levitt com seus personagens secundarios importantes na trama . A atuação geral ajudou a construir bem o filme em todo os aspectos alem da direção de Christopher Nolan .
  
  A Origem é um filme que compila Ação com a profundidade de um mundo incrivel mergulhando na mente e nos sonhos por olhos de quem quase se perde a noção do que real e sonho . 
    Opinião do Autor  : @miyoshi_niceguy

Por @Miyoshi_niceguy 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?