Resenha N°2 - Reine Sobre Mim


  Ola caros leitores 
 Estamos na segunda resenha da serie , o filme é Reine Sobre Mim ( Reign over me ) , o titulo foi retirado da musica do the who com o mesmo nome . A pelicula estrelado por Adam Sandler , Don Cheadle apresenta uma historia usando os acontecimentos do 11 de setembro como fundo que se revela no decorrer da historia , o drama apresenta elementos como a solidão , obcessão e a exclusão do personagem principal ao mesmo tempo apresenta o outro lado da historia , a situação das pessoas ao redor dele e assim levando a seu universo . 
     Reine Sobre mim é um historia dramatica sem tanto apelo , ja que o personagem central se abre e o real motivo dos seus problemas no decorrer da historia com o aprofundamento de Charlie(adam Sandler) enquanto a estabilidade de Alan ( Don Cheadle ) vai se perdendo com o aprofundamento . A atração inesperadas de duas vidas bem diferentes apos longo tempo afastados serve como link do interior e exterior da historia , o elo entre eles mantem a historia e inserem os elementos que fazem do alem do drama, um filme sobre recomeçar e da relação de dois amigos .
     Apesar da trama sem grande apelo mostra -se uma historia que prende atenção com uma historia bem densa e ligada aos poucoscom uma rede e vai entrando no seu centro Charlie . Usando do cenario real da tragédia de 11 de setembro e traçando a historia anos após voce tem o processo de descontrução dele ao ponto de saber quem é charlie afinal . A visão de fora da historia colocam um angulo da sociedade e a do Alan mais proxima no desenvolvimento do filme vai apontando significado nas ações estranhas do personagem principal . 
      O filme Reine Sobre mim é uma historia densa e complexa que intercala o interior e o exterior da vida do Charlie e a vida em sua volta usando o link que é alan , o filme apesar de pouco apelo comercial é um bom filme que se voce procura um boa historia e tem tempo para entende - la é o que precisa 

Obs : Essa é uma versão muito simples da resenha , por falta de tempo não fiz colocando as referencias culturais , musicais e detalhes interessantes do filme . 

Proxima resenha : A Origem  

Até a proxima,  pessoal

Por @miyoshi_Niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo