Especial Esportes : Brasil e O futebol de hoje

 

*Agora tem o esquema de fazer especiais , quando não falar dos assuntos principais deste blog que são : Musica , Cinema ,Cultura Pop e Resenhas . Tendo falado isso começarei o texto

  Ola , meus caros internautas e corneteiros de plantão

     Esse texto vem falar da seleção Canarinho que vem sendo criticada por suas atuações e incertezas sobre o seu elenco para as Copas de Confederações e a copa do Mundo , alem disso falarei da sua torcida .  
    O caso é que o Povo não esta feliz com seu time nacional e com justiça : O brasil não tem time e jogando a copa em casa tem obrigação de vencer afinal somos o " Melhor Futebol do mundo "  e temos que jogar bonito . A situação não ta fácil pro Felipão e a formação da nova "Família Scolari " que sofre grande pressão e ainda com pouco tempo pra fazer " O TIME " pra copa . 
    O lado da torcida vem idealizando algo que não existe faz tempo , Brasil no topo do futebol . O caso é que a recente queda do Ranking (Absurdo) da FIFA e as péssimos resultados atuais seja com o Mano Menezes e agora Felipe Scolari no comando do time refletem a queda do Brasil que se tornou mais fraco e menos respeitado la fora .  O sonho de ser a seleção de outras épocas que jogava e dominava o futebol se foi , pelo menos por hora que a falta de estrutura na base e na administração que teve Ricardo Teixeira e Marin encerrando seu mandato . 
     O problema de tudo isso é independente de uma boa seleção ou não , é o seguinte : Não somos mais os donos da cocada preta e ja ficamos pra tras em craques , Times e Campeonatos . O Brasil parou no tempo em alguns aspectos e a fonte secou : Os craques são mais raros , os clubes devem muita grana e o interior falindo . A revelação de jogadores e a estrutura precaria tem prejudicado a nós na seleção mesmo sendo feita por mais jogadores da europa , a situação tem levado a uma dificil renovação e formação de uma nova seleção ao longo dos anos . 
     Ja não temos somos o melhores do mundo e mesmo assim por orgulho fingimos ter . O caso se for viver de passado é complicado , afinal o futebol mudou e ja não vive mais de nome e sim de boa administração , inteligencia em marketing e adaptação as mudanças . O Brasil precisa crescer pra ser o Melhor de novo e a questão é : Tem vontade e interesse nisso ?
   Esse artigo foi feito pra questionar e não cornetar a seleção 
Comente , fale sua opinião : ela é bemvinda 

 Por @miyoshi_Niceguy , um torcedor Brasileiro

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo