Dia de Tragedias


Ola , estamos em Plantão extraordinario .
   No dia 15 de Abril tivemos 2 ou até mais tragedias no período de 24 horas . É algo complicado de lidar como a volta do Terror com o atentado na Maratona de Boston (Cidade americana) e a morte do operário na queda das vigas na futura Arena Palestra do Palmeiras . Fatos que acontecem mas tantos e ao mesmo tempo jogam uma energia negativa no ar .
    Na historias existem datas marcantes para países ou até o mundo .  O medo de um novo 11 de setembro e a tensão nuclear estão virando cenário pra mais essa tragedia em uma tradicional Maratona com 3 bombas detonadas na cidade Americana , o clima de tensão e luto se misturam agora na apuração dos fatos . Nos EUA com certeza esse dia não vai ser esquecido tão cedo .
   A tragedia de Boston vem num momento difícil na politica internacional . O clima entre as Coreia do Norte e o EUA apoiando a Coreia do Sul , uma conclusão nos leva a uma guerra que seria uma tragedia maior que essa de agora . Esses são tempos perigosos.
     No Brasil , o clima de copa do mundo esta no ar . Muitas arenas novas e algumas reformas que acabam incentivando tambem iniciativas de modernização de outros estadios , o que aconteceu com Palmeiras e São paulo e o problema aparece : o riscos dessas novas arenas seja em construção ou em manutenção deles .
A tragedia vem em seguida das falhas detectadas no Engenhão(que evitou uma futura tragedia) e teve a morte do Operario apos a queda de vigas .
     A Morte do Operario apos o acidente que esta sendo investigado pela defesa Civil . Esse caso alerta aos riscos de grandes obras : Mais complexas e mais caras , todas as obras tem riscos e regras de segurança e quando acontecem causam grande alarde e ao mesmo tempo tem o tom de tragedia causam certo medo de acontecer em outras obras que estão rolando .
     Tragedias a parte , a vida continua mas não podemos esquecer que as consequencias disso ainda virão . Fiquem esperto com uma guerra ou uma tragedia evitada por situação de segurança

#PrayForBoston
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/04/boston-fica-com-ruas-vazias-apos-atentado-com-bomba-em-maratona.html
http://expresso.sapo.pt/atentado-de-boston-tera-tido-origem-interna=f800659

Operario - Arena Palmeiras
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/corpo-de-operario-morto-no-arena-palestra-sera-enterrado-para-bahia.html
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/palmeiras/2013/04/16/noticiaspalmeiras,2537753/operario-ferido-na-arena-palestra-recebe-alta-na-madrugada.shtml

Abraços , rapaziada
Por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista