Abaixo o Discurso de ódio !


   Olá mundo , estou de volta com mais um texto sensacional para vocês caros leitores .
    Hoje trago a vocês um tema interessante que envolve mídia , opinião pública , ideologia , conceitos e preconceitos além de uma leitura de discurso consistente e atenta para cada frase que acaba saindo sobre determinadas situações :  ( Envolvem senso comum com racismo ,machismo e outros coisas do tipo  ) . O discurso de ódio esta mais presente na nossa vida e Redes sociais que nós , pessoas comuns , não imaginamos com reproduzimos isso de forma constante diariamente .

 

 

O que é afinal ?    


     Começaremos com o básico que é apresentar o conceito do Discurso de ódio : É a reprodução de uma raiva/ fúria que não é seu , que você reproduz de alguém ( No caso o Rico , quem tem poder ) que imprime os preconceitos dele nas suas palavras , melhor dizendo no seu discurso afinal , o discurso  esta em cada afirmação , frase ou em cada palavras que diz . No caso disseminando um ódio a certos pessoas (artistas ), grupos (Emos,pobres)  ou até um povos como fazem contra nordestinos , estrangeiros como os cubanos recentemente no caso do programa Mais Médicos 

 

Redes sociais como combustível    


 O crescimento desse fenômeno é impulsionado com as redes sociais e seus comentários em geral quando saem noticias envolvendo algum minoria ou artista que vira saco de pancada da imprensa , vale citar que isso também acontece na política . Os comentaristas de tudo (me incluo nessa ) multiplicam-se e com isso a dispersão de preconceitos vem crescendo de um jeito impressionante e é estranho perceber que pessoas acabam por odiar coisas que são muito mais próximas de si , se colocando como se não integrassem aquilo como no caso de internautas que tem raiva de outros como ele que por falar errado , aparências  e outras coisas geram uma guerra civil virtual baseada em padrões que nem dele são . Os usuários vem demonstrar a cultura imposta a eles , achando que é deles isso quando na verdade é reafirmar o domínio cultural sobre os próprios .

 

 A Ideologia e a mídia


   Esse fenômeno é algo tão inconsciente que as pessoas que o praticam ,não percebem bem o nível de preconceitos ou raiva que os seus discursos carregam . A grande massa tem o costume de usar como referência os conceitos da elite sobre o que é "Certo" na sociedade ,o que gera uma situação que faz o povo contra ele mesmo enquanto as elites aplaude a matança daqueles que eles querem longe por um alguém igual a ele que se vendeu por poucas ideias ou trocados  .
    Um dos culpados disso são as mídias como um todo que nos apresentam a visão conservadora e assim muitos ficam com aquela visão apenas e quem não se encaixa naquele perfil é metralhado por criticas , justamente do que estamos falando . O fato de se existir muito preconceito e velado dentro da nossa formidável e " justa " sociedade que esconde sua homofobia no armário , seu racismo , machismo nos livros de história (Dizem que é passado ) e sua xenofobia se esconde por trás do país que aceita todo mundo  faz com seja claro que se existe o ódio dai a fonte dele . O papel dela a Mídia faz ,sua importância faz com que ela já esteja dominada e conservadora até o talo .
     O nome dessa influência invisível que sai dos dominantes e termine no povo que acaba se matando ,se odiando e se chama IDEOLOGIA .  Esse conceito é responsável pelos discursos a direita e quando fazem criticas a minorias que vão em choque a setores tradicionais  se tornam o Discurso de Ódio que venho criticar nesse texto .  Vitimas desta ideias plantadas agem como os patrões sendo apenas são trabalhadores comuns .
    

   Exemplos visto por ai 

      Saindo da teoria e trazendo à pratica a questão , existem muitos exemplos de como esta presente na nossa vida cotidiana como no caso dos textos homofóbicos , no caso da estudante que ofendeu os nordestinos , na xenofobia aos médicos Cubanos em alguns estados , em comentários sobre o roubo da moto (vídeo famoso ) , em inúmeras postagens diárias no facebook e até no seus próprios textos que certos ódios estão bem enraizados em você.  
      Na TV em programas policiais em que muitos assistem e aplaudem as ações enérgicas ali mostradas é um demostração popular de força dos discursos raivosos contra negros , pobres , favelados e "Bandidos" afinal como dizem "Bandido é bandido morto" . É claro que é totalmente fascista esse frase e é bem ele junto com o nazismo e outros " ismos " que se utiliza desse tipo de discurso para gerar a raiva contra judeus em época de 2° guerra e hoje contra as minorias em geral , pior pensar que seu amigo apóia a ROTA e ainda divulga frases fascistas no face apoiando a PM  que Mata  e não prende .  
    O machismo é um tema recorrente quando se fala em sexismo e as questões de opressão as mulheres e os "Machões " que se manifestam como nesse Horrível blog que tem um Discurso Nojento contra feminismo e mulheres em geral.
    O fato é que diversos exemplos dados fica claro que é comum até a você fazer o Discurso de Ódio e assim , fique esperto no que diz . Não há pessoas sem preconceitos e assim eles podem sair em muitas de suas colocações acerca de inúmeros assuntos que você aborda nas suas redes sociais e falando com o seus amigos .

   Abaixo o Discurso de ódio

    Por essas razões que eu trouxe a vocês nesse post , discutindo o que é , como funciona e porque não aplaudir esse fala absurda cheia de alto conservadorismo ,peço que pense no que fala/ Reproduz no que diz quando afirma qualquer coisa entre amigos ou na Internet , não seja vitima de seus próprios preconceitos , pense e tenha opinião formada sobre as coisas .
  
  ABAIXO O Discurso de  Ódio ! e  Viva a tolerância e respeito entre as pessoas seja na vida real ou virtual

Texto e edição :

      

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.