Futebol , simplesmente futebol

Olá meus caros leitores

Começando agora , o blog é um espaço aberto para textos de quem se prontificar como um microfone aberto de sarau . Depois de uma pequena ação no facebook tive esse texto que o titulo acima por email
que é este para caso vc queira ter um texto seu e não quer ter um blog  : Erickmiyoshi.blogger@gmail.com

   Fica o convite para você enviar seu texto para mim , pode ser sobre qualquer assunto desde que venha junto com uma boa ideia para espalhar .



Futebol

     É diferente pra quem vê de fora, e pra quem é apaixonado.

As pessoas olham isso e pensam "porque ser superestimado dessa forma, sendo que é apenas mais um esporte, ou um jogo?!"

    O Futebol, atualmente, no nosso país passou, sim, a ser superestimado, e isso não algo recente. Porém a crítica deixou de ser ao jogo em si, e passou a envolver uma série de outras coisas. A politica é uma delas, que afinal, só existe porque tem que estar ali. Por exemplo, é preciso de organizadores para um evento como a Copa do Mundo. É algo visto pelo mundo todo, não é uma "pelada" com os amigos. Isso é fato.

Porém a forma como todas essas questões e o futebol, o jogo em si, se "misturaram" acabou distorcendo um pouco as coisas.

    As críticas aumentaram, e de certa forma, isso é bom! Mas só até determinado ponto.

  O jogo em si, ainda é bem visto e muitas vezes preservado, mas o ponto de vista de social, no fim, se distorceu.

    As coisas mudam, evoluem e regredem, mas no fim muda. Não cabe a mim ou à você dizer qual o caminho ou rumo futebol tomou.

    Porem o principal ponto foi quando todas essas questões começaram afetar o futebol diretamente, no qual os responsáveis por tudo isso viam o futebol de fora.

Essa filosofia não se aplica apenas ao futebol, mas as pessoas que veem de fora, não entendem o que é ser apaixonado por algo.

     Não tive a oportunidade de ver craques tão remunerados jogarem, por não ser da mesma época que eles. Mas ouvir histórias, ou ver jogadas de cada um deles é algo magnifico. Como foi é mágico ter visto ou ver algo assim. Me dá arrepios só de pensar na magica que proporcionaram e proporcionam com a bola nos pés. E talvez esse seja o encanto da bola, rolar de pé em pé, dando destaque apenas aqueles que sabem o que fazer com ela nos pés


Jean Carlos - fã de futebol e do Grupo doentes por futebol no facebook 

Por @Miyoshi_niceguy / Edição : Erick

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.