Tenha Opinião !

  Parte I - Alienação e História 
      
Nos tempos que a internet tá ai para quem quiser se pronunciar , ter opinião é algo importante para não se deixar levar pela mídia imparcial e pela selvageria que toma os discursos . Quando vemos os absurdos de volta da Ditadura militar é hora de pensar com a própria cuca e perceber que ir com os que os outros falam é furada .
      Temos alguns exemplos de coisas influenciadas pela Midias seja por falta de informação ou visão de mundo que é um caso comum .
     Passado este momento eleitoral que apareceu o bipolarismo , vemos que como as pessoas são influenciadas por tudo que veem pelos Jornais e TVs . Começou a aparecer a direita e seu lado mais ignorante que possa existir , balbuciando comunismo , corja , gangue , bolivarianismo e outras coisas que se desmentem com uma boa aula de história e ciências políticas .
        O desconhecimento da própria história é algo assustador ,pois isso traz fantasmas do passado que a custa foram deixados para trás .  Todo brasileiro deveria lembrar do horror que foi os 21 anos dos militares no poder com a repressão ,mortes e tortura a civis principalmente a esquerda , os filhos dos mesmos que apoiaram o golpe pedem de novo a intervenção militar . Retomar um pesadelo é pura falta noção da História da nação que diz defender .
        Sei que não é fácil cair nessas armadilhas verbais , deixar -se levar na Verborragia dos supostos entendidos que te convencem pela televisão que a culpa é sua .  A crise da agua no sistemas de represas que abastecem a cidade de são Paulo , a culpa menor é a sua , os que realmente são culpados é o governo que permite chegar até este ponto , situação minimamente bizarra para uma metrópole .
        É importante perceber que existe um perigo grande em se deixar levar , esquecemos a história e nos enganam cada vez mais .

Parte II-  Massa de manobra

    Abro um segundo texto para falar uma outra importância de ter uma opinião formada .
     O ponto é que estando em sociedade ,cheio de tabus e questões a se discutir com certa urgência , simplesmente se omitir é não colaborar com o mundo a sua volta . O fato de não se importar é algo até comum para algumas pessoas mas isso vem gerar uma massa de manobra que pouco entende e pouco pensa .
       A desinformação , o controle que é feito pelas TVs e rádios , preconceitos e outros fatores são componentes da formação desse grupo que deu as caras agora e antes(1964)  . Fica claro em comparação
das manifestações da esquerda e as da direita  pro impeachment da Dilma (Piada né ) , a argumentação é o diferencial principal desde o inicio , o motivo de ir pra rua protestar e os fins , mudança social para todos e não a sua causa especifica .
    
Parte III - Manifeste - se 
 
      A luta de quem é ativista por uma causa é clara manifestação de interesse por algo , isso faz falta porque muitos vivem por viver , sem deixar suas marcas , suas lutas .  O primeiro passo é se posicionar , pessoas que se engajam por uma razão e não deixam o momento passar , afinal a revolução não é individual mas sim um coletivo de ações para mudar o mundo . A mudança é algo que começa por você e termina a influenciar o mundo em que vivemos . 
      Algo que não importa é o tamanho das suas ações mas fazer alguma coisa frente os problemas que você enxerga . O medo é uma instituição que mantém muitos sobre controle mas quando se percebe a realidade atual , o que deve ser maior o medo ou a mudança que podemos causar seja mudar uma pessoas , cidade , Estado ou o mundo ?
        Sair da zona de conforto é o maior problema de muitos , sobre isso é o temor de perder o pouco que tem ou que não tem . Analisando bem , não ter nada é um motivo maior para tentar mudar as coisas , viver a desigualdade e senti a necessidade todos os dias de uma vida melhor e não se acostumar com toda esse desconforto de todo dia .
           
    Finalizando :  Ter Opinião é uma necessidade , apareça para o mundo e faça tua voz ser ouvida . Represente algo , alguém ou uma causa social . Abaixo a normalidade de tantos problemas e a vida desconfortável que temos e aceitamos por medo ou comodismo .

   Por @Miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio