O Surgimento do Novo Tico Santa Cruz


    Olá meus caros
    O tema de hoje não é necessariamente amplo mas um exemplo de poder de mídias sociais e consciência do mundo que vivemos , isso tem um nome Tico Santa Cruz que além de vocalista do Detonautas se tornou um formador de opinião dentro da rede . Se antes dos acontecimentos da morte do guitarrista Rodrigo Netto era  no sentido social pouco ativo , depois houve uma mudança em que ele . assume uma postura e assim torna - se o que é agora , para um público jovem o  seu discurso seja contra corrupção e outros temas levanta a discussão de diversos problemas .
    O nosso personagem principal tem uma trajetória de ascensão desde as manifestações de Julho de 2013  , data também que marca o nascimento da mídia independente  para a mídia e facebook como um todo , a opinião contrária a dos grande veículos de comunicação que são manipuladas por interesses privados ganhou valor , espaço dai entrou Tico com opinião forte e causando fortes debates na sua plataforma , uma simples pagina em uma rede social como a de muitos por ai tem , ele usa a ferramenta comum para criar um espaço público de discussão e outras coisas .
     Pouco mais de 7 meses depois , ele tornou-se figura pública relevante . O fato é que se  tornou um formador de opinião ao público jovem que antes o acompanharia pela sua música , não sendo um especialista mas um "pensador" da nova geração com uma visão mais clara dos fatos , sendo assim representante de uma opinião dividida por muitos .
     Ele sempre reforça o sentido democrático da página e vem ao debate das ideias contrárias ou radicais . Fica longe de complexo de deus e ditar verdades aos leitores/seguidores, aonde muitos vem atrás de uma posição dele para assim concordar ou discordar dela .
     Eis o surgimento de um novo Tico : seja um Babaca , um formador de opinião ou apenas um bom cidadão que usa de sua influência . Apesar de todo o movimento que ele faz , segue como músico, vocalista do Detonautas lançando musicas novas como " Quem é voce " e "Acredite no coração " .

Links :
  Pagina :  https://www.facebook.com/ticosanta.cruz
  Twitter : https://twitter.com/ticostacruz
   Wiki : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tico_Santa_Cruz
  Banda : http://www.detonautas.com.br/home
              https://www.facebook.com/Detonautas
  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio