Construindo ideias #0 - Construção e desconstrução

 
 
Olá Mundo

  Estou de volta para iniciar mais uma serie de textos , chamada : Construindo Ideias .  Usando de temas políticos e sociais para levantar um questionamento daquilo que você anda pensando sobre o mundo .

     Uma ideia , algo que parece simples porém na verdade é feita de uma longa e complexa construção para que se torne comum e aceita . É um processo orgânico e constante , até inconsciente que ocorre dentro da sociedade que vivemos e é a raiz dessa serie .
  Construir uma ideia na cabeça dos outros não é tarefa fácil porque envolve uma dispersão forte via algo que acesse todas as classes sociais . Uma maneira comum é a utilização de mídias de massa como jornais e livros no passado e TV e internet para difundir preconceitos , informações e desinformações ,isso que ocorre aos ataques ao PT e a esquerda nas manifestações de junho de 2013 .  
   Dentro de tudo isso , a desconstrução é parte essencial disso  pois uma ideologia supera a outra quando derruba sua antecessora.  E ao longo da história da humanidade é um ciclo constante de quedas e surgimentos de ideias e ideais que alteraram o mundo como um pensamento religioso extremo ( Idade média ) , Uma ascensão dos burgueses e seu estilo de vida ( idade moderna e contemporânea ), o poder de uma dominação sem imposição cultural ( Alexandre , o Grande ) , Grandes lideres e sua influência ( Chê guevara ,Bolivar , George washington , ghandi , Mandela, Vargas e etc ) e etc . A grande função pro trás desse processo é prepara uma mudança , uma nova época na história . 

   Nos tempo contemporâneos ,enfrentamos diversos tabus e paradigmas que merecem discussão debate mas refuta - se certos conceitos de gêneros ,sociais , políticos e sexuais onde não existe um espaço a desconstruir preconceitos e sexismos diante uma onda conservadora assustadora .  A função principal desses textos que virão  é apresentar e repensar seus próprios conceitos 

  Esse foi o capítulo 0 , o proximo irá falar de Meritocracia que é um conceito muito em voga atualmente . A discussão de muitos é a necessidade do assistencialismo tanto sobre o mérito individual sobre as conquistas , a mitificação sobre quem fez fortuna saindo do zero e enriquece cria a ilusão meritocrática de que TODOS podem chegar ao topo . 

Até a proxima , meus caros 

@miyoshi_niceguy  

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.