Dois pesos , duas medidas : Corinthians e o apito amigo / Os Problemas do Futebol

      
      Olá , meu povo

       O assunto é futebol , o Corinthians e seu fardo : O apito amigo  . Por trás de toda a tiração , piadas e trollagens existe um preconceito muito grave e histórico da época da fundação do time , o ladrão , pobre e preto , fica claro algo a se estranhar dentro da mídia esportiva que reafirma esses símbolos ao contrário de tentar desconstruí-lo .
       Em certa medida , o que pode se considerar saudável em relação a questões de torcida de futebol e suas consequências sociais porém quando se trata de uma questão midiática é algo delicado quando a mesma pede paz entre torcidas incite uma guerra por diferentes estereótipos , classes sociais e rivalidades acirradas . É algo sutil que é feito mas quando se aponta fortemente erros da arbitragem contra Corinthians e Flamengo , se joga uma "Culpa " de tudo neles e ao mesmo justificando qualquer erro contra os outros como se houvesse uma compensação por tudo . Tratar tudo com 2 pesos e 2 medidas não é algo que vale apenas  dentro de uma conduta por uma melhora no futebol .
      
     

     Parte 2
    
    Nos enquanto espectadores  de futebol , nós acostumamos a viver esse tipo de coisa . Desde as velhas máximas do futebol a essa realidade extremamente comercial , passamos a aceitar que exista o desrespeito entre instituições e entidades (Federações x CBF/ Federações x Grandes clubes ( ( Fla , Flu , Cap , Par e etc ) )  como as atuais rixas que vemos por ai . Isso em certo grau permite ao Organizadas tenham permissão para se matar pois vivemos tempos de guerra dentro do cenário político . Enquanto temos parte da mídia se assustando com a violência dentro e fora de campo , os outros geram um clima para que tudo aconteça .

   Antes de pedir Paz , façamos ela em todo o futebol . Questões devem ser tratadas e conflitos ocorrem como toda área que é dinâmica porém é facil discursar sobre brutamontes organizados em torcidas para seguir algum time e guerrear por ele nos mais diferentes campos de batalhas (Metros , estadios , ruas )  .
      Outra coisa é não ir a raiz da questão que é violência causada por discurso de ódio , preconceitos e uma direção dada não somente pela mídia tradicional como a Esportiva que anda incentivando mais o racha entre torcidas e menos a união pelo futebol melhor .

Comentários

  1. Erros acontecem a favor de todos,mas a história desses dois clubes é marcada por erros cruciais em momentos decisivos. Não da para generalizar,porém na minha opinião existe sim um tendência ao erro para esses clubes e isso é histórico,da mesma forma que existem clubes que historicamente são prejudicados em momentos cruciais,digo isso pois sou atleticano torcedor do verdadeiro Atlético O GALO porque o resto é cópia. E o meu time já foi prejudicado muitas vezes é os citados acima,beneficiados muitas vezes,futebol brasileiro é uma vergonha e não é de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo , colega
      Mas o foco do texto é preconceito gerado para alem do futebol , o social que os torcedores viram ladrões . É fato que influências externas há algum tipo de ajuda

      Excluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo