3° Ato contra a Tarifa : Enfim paz

         

   Olá , meus caros

     Hoje , apenas trago um comentário do que foi o 3° ato contra a tarifa no dia 14 /01 organizado pelo MPL . Depois de 2 semanas de atos em busca da manutenção da tarifa em R$3,50 , houve uma trégua nos conflitos dentro das manifestações neste 3° ato , os trajetos foram feito sem problemas até seu fim , um no Masp e outra no Metro Butantã .  O que é de se comemorar depois da repressão absurda vinda da PM nos dois atos anteriores .
posição de batalha
       A semana ficou marcada pela posição abusiva do Governo Estadual de definir o trajeto dos manifestantes e a tensão entre eles e o movimento Passe livre ficou clara porém teve solução quando o próprio movimento , horas antes divulga seu trajeto .  A polêmica decisão de tentar por em negociação , o caminhos dos jovens que estão na rua apoiando o MPL , parece autoritária e visava ganhar apoio democrático as ações truculentas do governo Tucano porém o tiro saiu pela culatra quando a organização reiterou sua posição de não tratar do assunto , visto que não é interessante a eles enquanto movimento político, popular entrar em discussão com um administração de caráter Fascista .
guerra contra as pessoas
      Dentro do evento , por mais que tenha sido a manifestação pacifica e tudo correu nos conformes temos um ponto que não muda . O constante clima de guerra , sentimento do medo desses jovens que lutam mas se vem cercados de policiais , violentos e cegos de ódio , acompanhando- os ; o poderio militar exposto ali para todos com o objetivo de intimidar aqueles jovens batalhadores , muitos da periferia , como nos modelos mais fascistas possíveis . A necessidade é desmilitarizar a policia para que ela seja , uma parceira da sociedade e não uma ferramenta de guerra do Estado que segue a risca o manual militar e trata todos como Inimigos em potencial .
      Na atual situação ,  não pode ser ingênuo a pensar que os conflitos acabaram como nas situações pós fim de ato e o que temos é uma paz armada . Fica claro que não é fácil entender o contexto que se desenrola pois cada vez mais ,quem cobre e participa fica mais esperto , preparado para a violência e outro lado a PM , pratica mais as suas táticas de combate urbano , no entanto , tudo isso ocorre quando o desejo de ambos lados é paz , o livre direito de se manifestar sem o medo , enfim Democracia .
      O futuro dos atos é uma incógnita , se haverá mais sangue e violência ou uma trégua de tantos conflitos durante os próximos atos do MPL , não da para saber mas o que é certo  disso tudo é a Luta por direitos e o povo na rua . Juventude combativa contra o 3,80 que fode mais a vida do trabalhador e dificulta o vai vem das pessoas na cidade .

Links : 
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/01/13/mpl-nega-convite-da-ssp-para-definir-trajeto-de-manifestacoes.htm
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/01/mpl-divulga-trajetos-dos-protestos-desta-quinta-feira-em-sao-paulo.html

3,80 NINGUEM AGUENTA 

 Até a próxima , Abraços 
@miyoshi_niceguy
 

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise