Sobre a volência da PM e os atos do MPL : Guerra

 
O povo corre depois das primeiras bombas no dia 12/1/16
  
     Olá , como vão meus caros ?

    Originalmente o texto seria uma cobertura do 1° ato do MPL contra o aumento da Tarifa no país porém como mal começou foi reprimido covardemente e de forma truculenta , decidi falar de outra coisa . O clima  de guerra que a sociedade civil aprova e espera que a PM carregue tal instinto para seja qual for a área de atuação dela , afinal o termo " combate " cai como uma luva para ultimas ações em atos e ações diárias desde abordagens a reintegrações de posse .
  
    Vamos aos fatos , no dia 8 de janeiro , cheguei a concentração já passando pelo desfile do poderio da PM estacionado na praça próximo a prefeitura ; logo mais a frente , me deparo com com a fileira de policiais da tropa do braço e da PM ; o ato cresce e logo após as 18 : 30  , ele sai do teatro municipal rumo ao vale do Anhangabau passando pelo Largo do Paissandu e Av São João  .  O ato foi dissipado no momento que descia rumo a av 23 de maio , via o vale do anhangabau ; a cena é assim , muita gente correndo , o som da 1° bomba estourando , a corrida de volta ao contorno do teatro municipal e o gás subindo na praça ramos , ali tinha virado uma praça de guerra que se espalhou de outros pontos no centro .
   
      Todo o ato do MPL na cabeça da PM , é planejado para o confronto para a hora que é possível dissipar com o ato antes de tomar a cidade pois ele defende um lado , vem seguindo  uma ordem : Vencer sempre . O resquícios de 2013 são claros , a truculência do ano da histórica manutenção dos 3 Reais na passagem , estão ai para quem quiser ver e sentir ; A PM não vai aprender nada além de bater pois foi criada para combater e não " Proteger e Servir "como cai no seu lema civil - esta função até existe ,para os Bancos ,  Empresas e Ricos - , a todos que lutam pelos direitos , os movimentos sociais e juventudes combativas sabemos o veneno que é toda vez olhar no rosto do PM e ver que ele tá pronto para te pegar .
       Os acontecimento na praça do ciclista no dia 12 - 2 ° ato contra o aumento da tarifa  - são provas disso , o estilo de atuação violenta e sem pudor vem de sua origem na década de 70 após aos ataques de guerrilhas urbanas e na cidade só havia a policia civil , foi criada o braço militar da policia em São Paulo que caçavam os bandidos nos tempos que todos eram suspeitos se acostumaram a ter poderes ilimitados , muita gente nas periferias morreu e não se soube até  " rota 66 " de Caco Barcelos .
       O DNA da PM , o clima de guerra e as ações de tempos sem direitos civis a ninguém ,reflete o que parece  ser o perfil da instituição hoje em relação ao MPL ( Movimento Passe Livre ) e apoiadores . A questão Ideológica é tratar sempre com vista de um inimigo que é o seu próprio povo , no qual deveria proteger , as 50 mil mortes ano é um sintoma claro que um sistema violento e que ataca os pobres e negros que por vezes são expostos a mais criminalidade e sim , usadas por tal , se encaminham pra cadeia ou caixão  . Reafirmando que esses números são de Guerra Civil , mas como se só tem um lado atacando .
         A criminalidade nos últimos 40 , 50 anos apenas aumenta com o trato " Fino " da Policia , as mortes dos PMs é consequência , natural de uma vida em combate .  O que não podemos é admitir que tantas pessoas morram todo ano e sem pensar quem são esses " Números " : De onde vem , qual a sua cor e como foi morto ?
           O MPL é mais um dos movimentos que surgem para incomodar a "ordem " perfeita desta cidade que em tudo funciona , o motor do pais .  Pensando bem , Eles são a juventude focalizada em uma questão social que merece luta e atenção que o governo não dá , temos outros casos como o MTST , Os secundaristas e tantos outros ; Todos são pequenas partes de movimentos populares de luta e que brigam para melhorar o lugar que vivem seja na favela ou no centro da cidade , não inimigos da sociedade que causam prejuízos a vida como foram a tantas décadas atrás .
        Restringir os Atos do MPL como fazem hj na brigas dos R$ 3,80 e fizeram na vitória de 2013 com a manutenção da passagem é sinal de uma mentalidade de Guerra Civil . Jovens desarmados , mal protegidos e lutando mesmo assim , somos os inímigos para este governo Facista e que solta os cachorros para cima da gente ?

Até a próxima , @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)