Sobre os recomeços , a dificuldade de se achar

    Olá  , como vão ?
    
    As vezes , na vida , lutamos por algo grande ou de muito valor para nós , quando falhamos vemos que um abismo se abre e é difícil se recuperar disso .  As pessoas lidam de forma diferentes com a decepção , frustração que temos ao longo dos anos , existem os fortes que são capazes de um dia para outro , estar de volta ao batente , temos os que demorem a conseguir reagir as coisas que ocorrem e o que se deprimem , tornando morada essa sensação de queda , muito pela doença ou pessimismo absoluto . Reiniciar a vida é tenso pois por vezes  , é você , o outro ou , o mundo esta  perdido sem um GPS para se reencontrar .
     
     A maior mentira que contamos que esta tudo bem , passamos por verdadeiras desastres , fica a terra arrasada que vai demorar para resplandecer .  O orgulho acaba por ser o Inimigo maior de si mesmo , parecer bem não é suficiente , mas estar realmente curado de seus problemas , sem fantasmas do passado , receios e dividas com as pessoas não te deixam seguir em frente , somos humanos e nos apegamos a quase tudo .  Não é fraqueza , apenas se fechar para tentar se resolver pois a vida é curta demais para se perder tempo com picuinhas , problemas pequenos , é necessário achar o que te faz melhor , feliz nesse mundo .
      Recomeçar é um processo longo seja físico ou mental , adaptar - se a um mundo novo ou uma nova situação que nem sempre vai ser receptiva . É universal , a sensação de recomeço afeta a todos nós e a motivação de muita gente para continuar a viver , seja de tragédias gregas a simples quedas do destino , o desafio de estar vivo é que todo dia é um recomeço , para fazer de mais um dia algo que valha a pena .
       Pessoas fortes são aquelas cascudas ou experientes em mostrar energia frente a tempos difíceis que são comuns a todos porém se destacam entre os demais .  Ser esse tipo de pessoa não é obrigatório , admitir que as vezes você vai precisar de alguém para passar naquele turbilhão é aceitável  , ninguém chega longe , fazendo tudo sozinho .
     

Vamos falar de Depressão ? 

   É a doença do século , vai muitas pessoas ainda mas não é levada a sério pela sociedade . Na era de super exposição  , a obrigação de ser feliz e mostrar isso para os outros tem causado uma onda enorme de Depressivos que muitos deles , leves com sinais que são ignorados no cotidiano , a tristeza constante , a falta de motivação , padrões irreais que te botam para baixo . Uma sociedade que não se imagina doente , acha que muitos fazem drama e não há motivos para se fazer tal escândalo por uma situação tão comum .
      É importante tentar compreender o porquê de tantas pessoas ficarem doentes , em qualquer idade e classes sociais como no caso de jovens que se iludem com a vida moderna e seus padrões ou Idosos que perdem a motivação de viver pois essa geração acha que vai viver pra sempre e transformou  a velhice num peso a família . Temos inúmeros outros motivos para se adoecer , mas buscar humanidade no meio do capitalismo acelerado é um desafio .
    
   "   A depressão caracteriza-se como uma doença em que ocorrem desequilíbrios químicos dos chamados neurotransmissores. Essas substâncias são responsáveis por transportar as informações pela rede de neurônios de nosso cérebro - incluindo as sensações de prazer, serenidade, disposição e bem estar. "A depressão irá afetar neurotransmissores como serotonina, dopamina, noradrenalina e melatonina, que interferem justamente nesses sentimentos", afirma o psiquiatra Luis Gustavo Brasil, da Clínica Maia. Esse desequilíbrio químico pode desencadear uma série de respostas e em diversas funções do organismo, e as consequências são os sintomas que já conhecemos: tristeza, apatia, falta de motivação, dificuldade de concentração, pessimismo, insegurança e muitos outros."

Fonte : http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/18674-oito-sintomas-fisicos-de-depressao-alem-da-tristeza

até breve , meus caros
@miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.