Eles querem limitar a internet no Brasil, #InternetJusta já

   



    Olá , Olá  , meus caros leitores

     Um assunto de urgência , querem limitar o seu uso de Internet no pais inteiro , esse é o plano da Vivo/ GVT , OI , NET que já afirmaram a mudança no modo de cobrança dos planos que valerá a partir do dia 1 de Janeiro de 2017  , esse modo cobra por um certa quantidade limitada de dados e downloads e ao final deles , há o corte de velocidade ou bloqueio do serviço , motivo que esta irritando usuários de todos os tipos na rede . Desde seu início , o valor era fixo a partir do plano e o consumo livre de MB's , mesmo quando era discado o uso nunca foi regulamentado deste jeito , os pulsos eram a forma de medição da época e não havia bloqueio .
       Motivações para tal medida oficial é a adequação ao modo que vem se aplicando a outros países com outra estrutura . A premissa de melhora para o consumidor (???) e passando pela aprovação da ANATEL ( Agência Nacional de Telecomunicações ) que lava as mãos sobre a polêmica ; Fato é que isso não tem sido bem aceito até o momento e surge uma outra teoria , a que isso é uma retaliação a perda de mercado que a liberdade da Internet tem influenciado com os serviços do NetFlix ,youtube e links piratas tem tirando da mão dos empresas de telecomunicações , o controle de acesso a conteúdos diversificados , olhe é uma especulação , acredite se quiser .
       A ANATEL fala em vantagens quanto aos novos pacotes , eles iriam favorecer a usuários de pouco uso e velocidade porém afetaria os usuários de uso intensivo ( Youtubers , técnicos , jornalistas e etc)  . Um argumento que caí por terra pois o números de pessoas que usam e se enquadram nesta faixa de consumo diminui muito com o avanços da internet aqui , hoje no mínimo , o consumo de sites de massa cresceu muito seja os musicais (Deezer , Spotify ) , de jogos (Steam , Xbox Live ) , de programas ( PirateBay , Mega ) e principalmente de series como o NetFlix , todos eles consomem muitos dados , além do inúmeros sites de vídeos como canais online , Vimeo , DailyMotion e Youtube comum na vida de todos , além de Blogs como este que esta lendo , ficaríamos todos sobre um limite que somente quem poder pagar , vai surfar sem dificuldades os mais afortunados , e as pessoas comuns ficariam a ver navios .
        O Caso de quem trabalha com isso é pior pois estamos falando de botar uma nova geração de talentos como youtubers , bloggers e outros extensões que dependem do uso o tempo todo para a criação de conteúdo .  A mobilização #InternetJusta tem atraído pessoas para a causa de barrar essa mudança , agindo não apenas no youtube como no twitter e outras redes sociais , o que fica claro com a indignação de todo um público com uma medida sendo outorgada pelas empresas que visam aumentar seu poder e diminuir o do usuário comum que tem seu espaço e as comodidades . O maior prejuízo é quem vai ter pagar muito mais para trabalhar e quem o assiste , talvez não tenha franquia para poder assistir .
       Busque se informar , ler sobre o assunto e criar uma opinião para podermos continuar na luta para parar essa medida das operadoras até o fim do ano . O blog 2 cabeças viajantes se posiciona contra por motivos óbvios de ser parte integrante dos que produzem conteúdo e dependem muito da Internet para se comunicar com seus leitores .

Links :

    Vídeos :

  Canal Nostalgia :

   

Desce a Letra



Textos :

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/15/twitter-limite-internet-fixa_n_9702704.html
http://gizmodo.uol.com.br/usuarios-criticam-limite-internet-fixa/
http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/ministerio-cobra-da-anatel-acao-para-evitar-abusos-em-planos-de-internet.html
http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/103564-inferno-internet-piorar-novas-limitacoes-operadoras.htm

Alguma opinião , crítica ou comentário ? manda ai nos comentários abaixo
Uma boa noite , @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio