Facebook : Por trás do sucesso da Rede social





  
  Wesley falando

     Quem aqui passa horas conectado ao Facebook? É realmente é algo viciante , né ?

Vamos entender mais sobre a maior rede social do mundo:


  •    Fundado por Mark Zuckerberg, co fundador e CEO do Facebook e por seus colegas de quarto. Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.   No início era limitada pelos fundadores aos estudantes de Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade de Stanford. Foi lançado oficialmente  em 4 de fevereiro de 2004.

  •    Um estudo de janeiro de 2009 do compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais.

  •      A Entertainment Weekly incluiu o site na sua lista de “melhores de”, dizendo: “Como vivíamos antes de perseguirmos os nossos ex-namorados, lembrarmos dos aniversários dos nossos colegas de trabalho, irritarmos os nossos amigos e jogarmos um jogo empolgante de Scrabulous antes do Facebook?”

  •     A Quantcast afirma que o Facebook teve 138,9 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos em maios de 2011.

  •        De acordo com a Social Media Today, estimava-se que em abril de 2010 cerca de 41,6% da população estadunidense tinha uma conta no Facebook. No entanto, o crescimento de mercado do Facebook começou a estabilizar em algumas regiões, sendo que o site perdeu 7 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos e no Canadá em maio de 2011. O Facebook entrou com pedido de uma oferta pública inicial (ipo) em 1 de fevereiro de 2012, ou seja , tem suas ações cotadas na bolsa de Valores Norte Americana .

  •    Em 4 de outubro de 2012, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo a assim a maior rede social do mundo. E 316.455 pessoas se cadastram por dia.

  •      Em 21 de julho de 2016, o Facebook fez seu primeiro voo com drone ,que deve levar a internet a todo o mundo. Zuckerberg e sua equipe tenta levar o publico que, hoje está offline, apostando em equipamentos voadores alimentados por energia solar, após alguns testes, a empresa realizou o primeiro voo de seu drone Aquila.

Facebook Marketing – Dados e Estatísticas 2016 :


        Se fosse um país o Facebook seria o mais populoso do mundo superando China (1,357 bilhão) e Índia (1,252 bilhão).


Dicas do Blogueiro:

Livro por Ben Mezrich - Bilionários por acaso .
      É uma narrativa em alta voltagem sobre dois estudantes desajustados de Harvard que tentam aumentar suas chances com o sexo oposto e terminam criando o Facebook.



Filme: A Rede Social “Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”.
Dirigido por David Ficher. (2010 – Drama/Ficção histórica – 2h 1m)

Links relacionados


Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia e redes sociais.


Wesley /montagem e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio