a crise política institucional do Brasil : Golpe e Governo Ilegítimo Temer

 




      Olá , meus caros . Como vão ?


    Esse texto sairia antes , na data da definição do processo de impeachment da Presidenta Dilma , dado a contratempos e um turbilhão de coisas que andam ocorrendo seja a questão dos atos , medidas de mercado que vão contra a população e ações desmedidas do Governo golpista e da PM batendo na galera , fiquei refletindo sobre tudo que anda acontecendo e daí agora esse texto vai ser feito .

  1. O golpe parlamentar e a traição de Temer 

  2. Resposta popular e a nova divisão 

  3. Medidas impopulares : Reformas e ações desastrosas 

  4. Repressão e divisão no meio da crise . 

  5. Temer : um caso a parte . 

   Texto : 
    
     1)   No processo marcadamente político , não jurídico , resultou numa deposição que marcou o fim do ciclo democrático da nossa História recente . Desde 2015 , quando se instalou o caos para se criar o cenário para o impeachment com a paralisação do legislativo e a inflamação de uma oposição conservadora e dura .
       O desfecho de um político inocente do crime fiscal e isso assumido no ato de manter seus direitos políticos , sendo assim elegível ; O vice usurpador que se assumiu um presidente fantoche de suas alianças e que sempre teve um projeto político diferente com o governo anterior , as propostas polêmicas ou bombas que vem atacar os direitos e conquistas do povo estão na mira do que tomaram o poder como a influência do PSDB na área econômica e etc , a traição para solucionar uma crise que vem se cumprir agora e quem vai pagar por esta crise .

      2)  Desde que a Dilma saiu do poder , a resposta popular é clara dentro do ambiente da luta : as Ruas , atos contra o governo temer se espalham pelo país ; A Frente Povo Sem Medo , Frente Brasil Popular chamam atos em muitos estados , além dos sindicatos não ligados a força sindical e MST engrossarem a luta contra o novo governo que carrega um sina de Golpista , neoliberal ao extremo e antidemocrático .
      A divisão entre o grupo democrático e o outro que apoia o golpe seja por ignorância ou ideologia temos uma continuação da luta que embalou os meses anteriores a saída do PT do poder .Isso configura não como uma luta nas ruas mas na posição política de cada um , o desafio de conquistar legitimidade do Governo GOLPISTA de Temer .

      3) As ditas reformas necessárias ditas pelos economistas do Governo para poder sanar a crise que vem abalando o pais pelo menos 2 anos : Trabalhista e  previdenciária, além das mudanças orçamentárias são instrumentos do empresariado para diminuir seus custos e dificultar a vida de quem vai pagar pela crise atual : os trabalhadores que já pagam a maior porcentagem dos impostos .
    A medida que ações são anunciadas , o tom de desastre e retrocesso de cada medida que afeta várias áreas da sociedade como a cultura , economia , políticas afirmativa e principalmente na educação . As noticias de redução de inúmeros setores como nos programas de bolsas universitárias , saúde , cultura e etc.

      4)  A consequência imediata da posse do novo governo foi repressão , atitude comum da policia militar em todos lugares do Pais . A violência policial ,tema recorrente que vem causar discussões em todos os âmbitos e só reflete o clima antidemocrático de todo o processos e governos envolvidos . 
      Um efeito ingrato de toda a farsa do impeachment de 2016 é a divisão dos trabalhadores em torno da questão de ser anti -PT , anti comunista ,socialistas que é balela de uma sociedade despolitizada , quando o classe média , pobre conservado se vê ganhando algo com a troca de poder é uma falta de noção de realidade ,economia e direitos , não se reconhecer como o mais prejudicado com a chegada de Temer e bando lá no Planalto de Brasilia , é como dizem  quem não ajuda , não atrapalha .

      5)Temer , um exemplo de político que torna o país o que é : O vice decorativo , o responsável pelas aliança que levaram Dilma a maioria do legislativo e assim controle do governo nas medidas que tomava nos anos plenos ; O custo disso foi alianças , cargos e muita grana por baixos dos panos . Quando foi cobrado por uma política limpa e sem tramites , lava jato por bem ou mal ta ai , daí surge a ideia do GOLPE , levam Dilma e o pacote de benefícios para longe e finalmente lançar o projeto neoliberal retrógrado que remete aos anos 90 , afinal as melhoras dos trabalhadores incomoda os empresários e o mercado , enfim voltaremos a ser dependentes do FMI , se não reagirmos a tal situação .

#ForaTemer

@miyoshi_niceguy

 Espero que tenham gostado , até a próxima .   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio