Jovens brasileiros e o Whatsapp : Conexão total





Olá, hoje o tema é :

Por que WhatsApp tem tanta influência aos jovens brasileiros?


   Onde você estiver, sempre estará conectado ao seu WhatsApp ou Zap zap no popular .Não há  dúvidas um aplicativo que revolucionou todos os meios de comunicação já vistas no mundo.  Realmente, nos últimos anos, às pessoas não que deixaram de usar blogs ou e-mails, mas que acabaram deixando de lado um pouco destas ferramentas.
      É muito mais interessante você enviar arquivos pelo seu WhatsApp do que enviar e-mail para alguns de seus contatos. O mesmo acontece com os blogs e os fóruns, aonde algumas pessoas não estavam obtendo uma renda significativa por meio destes e acabaram criando grupos no WhatsApp como um passa tempo, ou meio de divulgação de seu trabalho.
      A presença do aplicativo de mensagens na vida dessa parcela da população cresceu de 86% para 99%, entre 2013 e 2015. Em contrapartida, no mesmo período, foi registrada uma queda no uso dos outros tipos de comunicação, como o e-mail (que caiu de 99% a 88%), os blogs (de 49% a 38%) e os fóruns (41% a 27%).
     Até as redes sociais, que eram unanimidades entre jovens em 2013, passaram a ser um pouco menos representativa. O Índice de uso dessas plataformas caiu de 99% para 95%. A pesquisa foi realizada com 1.440 brasileiros de todas as regiões e classes sociais com acesso à internet.

Segundo a pesquisa Juventude Conectada, realizada pela Fundação Telefônica:

O WhatsApp é praticamente uma unanimidade entre jovens de 15 a 29 anos com acesso à internet no Brasil.”

A expansão do uso do WhatsApp está diretamente relacionada ao uso do celular como principal meio de acesso à Internet dos jovens”, aponta Americo Mattar, presidente da Fundação Telefônica.

    Na minha visão de negócios: caso o WhatsApp, hoje aplicativo que pertence ao dono do Facebook fosse uma rede social, certamente seria esquecido na época. Não tornando-se o que é hoje, ou seja, um fracasso assim como aconteceu com o Orkut quando o Facebook dominou as redes sociais em todo o mundo.
 

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia e redes sociais.


Links relacionados ao conteúdo durante sua elaboração:



Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?