Nostalgia : PsOne , o primeiro playstation





Olá,

    Quem aqui já teve ou se lembra do Playstation 1, oficialmente abreviado PsONE?


   Bons tempos deste console, época que nos reuníamos para se divertir com Resident Evil, Crash Bandicoot, Tekken 3, Silent Hill, Pro Evolution Soccer, Driver entre outros…

    Eu tive uns 3 jogos destes, o grande problema do PSOne, era as travas no encaixe do CD. Quando o CD não funcionava, ao invés da anta aqui deixar de lado, ou tentar limpar, descontava no console. Acabava quebrando, ou danificando o canhão e as travas.    

    O que me agradava muito na época. Era o preço dos CDs, sempre conseguia 3 ou 4 por R$10,00 reais. Controle e Memory card também não havia problemas, nada como recorrer ao Brás ou 25 de março -  região da Santa Efigênia no centro de São Paulo .  

     Este console revolucionou a indústria dos games sucessores, tivemos ai o Playstation 2 por exemplo, com GTA San Andreas, e o Driver: Parallel Lines.

    Tivemos também, 2 modelos o Slim (segundo modelo) e o FAT (o primeiro). Particularmente, o Slim fez mais sucesso, devido ao fácil manuseio para levar nos colegas e por ser mais bonitinho. Já o tijolão, marcou pela resistência e por ser da 1° geração, normal como toda franquia tem o seu xodó.

      Mais conhecido como Playstation 1 ou ainda PSOne. Primeiro console de videogame fabricado pela Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão, 3 de dezembro de 1995 nos Estados Unidos e em 29 de setembro de 1995 na Europa.

Curiosidades :
  • Preço inicial: US$299.
  • Foram vendidos mais de 104,25 milhões de consoles.
  • Jogo mais vendido: Grand Turismo 10,85 milhões de unidades.
  • Foi descontinuado no dia 23 de março de 2006.
Video : Playstation 1 – 7 jogos indispensáveis:


Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.

Bonus :  Kkkkk


Wesley / Edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)