#ajudeao GRAACC

 

  Olá , tudo bem ?

     Seguindo a proposta do post anterior , divulgaremos o trabalho de outra grande projeto que apoia o tratamento ao Câncer infantojuvenil no Brasil - o GRAAC (grupo de apoio ao adolescente e a criança com Câncer ) - com uma estrada de 25 anos atende inúmeros pacientes e suas famílias com acolhida além de várias parcerias que permitiram o crescimento ao tamanho atual . Vamos apresentar um pouco da história e ações para que possa conhecer melhor , e na medida do possível ajudar .

O GRAACC

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC possui cerca de 3.000 crianças atendidas anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

O GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do Dr. Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Sra. Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer.

O primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como a "casinha". Os pequenos pacientes eram atendidos nesse local, dentro do conceito de hospital-dia, onde recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para as suas casas.

Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP/GRAACC/UNIFESP, o hospital do GRAACC.

Em maio de 1998, esse sonho se torna realidade. É construído um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4.200 m², especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.

O hospital é gerenciado e administrado pelo GRAACC e a assistência médica, o ensino e a pesquisa são conduzidos em convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM).

Anualmente, o GRAACC é auditado pela ERNST & YOUNG.
Desde 2008, o voluntariado do GRAACC é certificado com o ISO 9001.

História ( Destaques)


1991

Nasce o GRAACC
Com o envolvimento de todos, em 14 de junho de 1991 é inaugurada a reforma do sobrado, que passa a ser carinhosamente chamado de "casinha". É nesse lugar que os pequenos pacientes, agora mais bem acomodados, passam a receber o tratamento contra o câncer infantojuvenil.

O GRAACC nasce de uma reunião entre médicos, enfermeiros, funcionários, pais de pacientes, empresários e apoiadores voluntários. No dia 4 de novembro é aprovado o estatuto da nova instituição e o sr. Jacinto A. Guidolin é eleito o primeiro presidente da instituição. Dona Léa Mingione traz o grupo de voluntários para atuar no espaço. O serviço recebe o 1° Grupo de Residentes de Oncologia Pediátrica da UNIFESP. Nesse mesmo ano, 44 crianças e adolescentes são atendidos pelo GRAACC. No ano seguinte, mais 131 casos novos são atendidos. Com o crescimento e com o sucesso do atendimento foi preciso alugar e reformar um sobrado ao lado da "casinha".


1998

Em 26 de fevereiro, o hospital do GRAACC, o Instituto de Oncologia Pediátrica, abre suas portas. Em 13 de abril, o GRAACC assina convênio com a UNIFESP, consolidando a parceria técnico-científica com a universidade. No dia 5 de maio, o hospital é oficialmente inaugurado. Naquele ano, são atendidas 173 crianças e adolescentes.

 2006

O GRAACC completa 15 anos de existência, com cerca de 5 mil crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

2009

O GRAACC aperfeiçoa suas estruturas de atendimento, com a criação da agência transfusional, responsável pelo armazenamento dos hemocomponentes do hospital. A Casa Ronald McDonald São Paulo ganha a Adoleteca. A área de pesquisa genética do GRAACC recebe prêmio da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica.
2010

O GRAACC recebe da Prefeitura de São Paulo a doação de um terreno para a construção de novas instalações. Iniciam-se as obras de expansão do hospital, visando consolidá-lo como um moderno centro especializado em oncologia pediátrica na América Latina. A organização recebe, pela segunda vez, o Prêmio Saúde e os prêmios Onco e Rhomes Aur, da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

2011

O GRAACC dá início à construção do Anexo 1 - a primeira parte do novo Complexo Hospitalar que será inaugurada em setembro de 2012. Além de ampliar o atendimento, ele abrigará o primeiro centro de radioterapia infantil do país.
O GRAACC também firma parceria com o National Institute of Health (NIH - Instituto Nacional de Saúde), instituição norte-americana que desenvolve um projeto mundial de investigação do genoma dos pacientes portadores de osteossarcoma, um tipo de tumor nos ossos.
E o GRAACC não para. Dentro do hospital, com seus recursos humanos especializados e equipamentos modernos, as atividades de assistência, pesquisa e ensino continuam sendo desenvolvidas em parceria com a universidade, através do Setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da UNIFESP/EPM. Isso garante à organização estar sempre à frente no tratamento do câncer infantil, utilizando tecnologias de ponta. O apoio da iniciativa privada e da comunidade torna possível um tratamento de alto nível em um ambiente estimulante e acolhedor, o que constitui um diferencial no GRAACC e um fator preponderante para o seu sucesso.

Os próximos anos estão marcados pela expansão do atendimento do GRAACC.


2015

Inauguração do centro cirúrgico especializado em neurocirurgias equioado com ressonância magnética e do pronto antendimento.
Atingido o marco de 500 transplantes de medula óssea realizados no hospital.

História - Completa

Agenda de eventos : https://www.graacc.org.br/acontece-no-graacc/agenda-de-eventos.aspx
Campanhas  : https://www.graacc.org.br/acontece-no-graacc/campanhas.aspx
Videos : https://www.graacc.org.br/acontece-no-graacc/videos.aspx
Como ajudar : https://www.graacc.org.br/como-ajudar.aspx
Trabalhe no Graacc : https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=graacc

Fonte : Graac.org.br


Espero que tenham gostado , até a próxima


Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)