Amigos secretos



 

Olá,

Amigo secreto, o que eu penso sobre isso…

Ambiente de trabalho: Você é uma pessoa que se socializa com todos, nunca teve intrigas e sempre interagiu com seus colegas de trabalho, não seria nada demais fazer parte desta confraternização. Estar presente, será apenas um meio de enriquecer ainda mais o seu ciclo de amizades dentro da empresa.

     O que eu não acho correto, é você não se socializar com ninguém, ser falso e mesmo assim querer participar. Sem dizer, que esta atitude pode tirar outros participantes. Até porque, quem vai querer ter o azar de tirar uma pessoa deste gênero?

    Antes que me esqueça, se você for uma pessoa antipática, ninguém vai perder o seu tempo em lhe convidar para este evento.

Ambiente familiar: Um pouco diferente do que citei, mas não foge do raciocínio.
Neste tipo de ambiente, muitas famílias têm o habito de querer reunir os familiares em datas festivas. Porém, sempre tem aquela ou aquele que não se socializa com os demais membros da família.

Sendo assim, os envolvidos terão de pensar em como atrair este membro. Muitos dos casos, o mesmo fica de fora, ou, ele acaba participando por não ter muita escolha.

Pontos positivos: É interessante, divertido, as lojas se beneficiam e as pessoas se reúnem e se aproximam mais ainda uma da outra.

Pontos negativos: Participantes insatisfeitos e escolha de presentes não padronizados conforme combinado (trapaça).

     Eu particularmente gosto, mas apenas participo quando sei que desde o começo do ano, todos se respeitaram, não envolve falsidade e que todos estão participantes de livre e espontânea vontade.
Caso contrário, prefiro ficar de fora, até porque amigo secreto é uma vez no ano e os poucos amigos você preserva durante o ano e pode presenteá-lo quando quiser.

    Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e pretende participar de  eventuais confraternizações.


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports