Auto estima e a depressão


    Olá, pessoas do mundo

   Vamos falar sobre um assunto delicado , Auto estima e depressão ,  a ligação entre as duas questões que impactam fortemente a vida das pessoas . Na sociedade de corpos perfeitos , padrões irreais e um artificialismo constante tendem a se dividir entre os que se sentem mal ou supervalorizado por sua estética . O que dizer de um mundo que a imagem é tão importante que escraviza tantos as pessoas .

   Primeiramente , falando sobre auto estima , é que sentir bem consigo mesmo parece difícil onde se aceitar seja qual for o corpo , sexualidade ou crença nos limitam e nos selecionam o tempo todo . A chamada falta de auto estima ocorre quando a pessoa fica constantemente infeliz por não alcançar certos padrões como : Queria ser (Magra(o) ,gostosa ,fitness , perfeito , bonito e etc) , se afligem ou se sacrificam e sempre se frustrando com a ausência de resultado .
    O que acontece com as pessoas que tem uma boa Auto estima , elas são felizes e demonstram satisfação mesmo tendo o que todos tem . A aceitação pessoal é a melhor coisa que se pode fazer , assumir qualidades e defeitos como um cabelo bom , um bom sorriso , um corpo legal e equilibrado ou aceitar as gordurinhas , lidar com uma personalidade explosiva e etc .

    Segundo, a depressão , ela acontece quando depois de muito se afundar em pensamentos ruins , a cabeça começa a se afetar , esse tipo se encaixa na Depressão endógena ou exógena . Sabe o caso de tal amigo ,familiar que se trancou em casa após não conseguir lidar com a própria imagem , sexualidade ; Pessoas entram em parafuso , idolatrando pessoas irreais , sofrendo muito sem ter a que possa lhe ajudar .
  
 Temos o ciclo aqui  : 

Falta de amor próprio + falta de confiança = Ciclo negativo --> Depressão


Como tentar recuperar sua auto estima e da depressão  ? 

  A saída do buraco é difícil pois é uma montanha longa para escalar ,
  • o primeiro passo é tentar achar novas motivações para a sua vida seja um animal , uma nova carreira , um relacionamento 
  • o segundo passo é descobrir coisas que você realmente gosta , lhe dão prazer , como esporte , hobby's 
  • o terceiro passo é renovar as coisas , quando se tira uma parte ruim da sua vida e ter novidades na vida
  • o quarto passo é quebrar o ciclo de vez , pensamentos negativos e tendências suicidas e depressivas são constantes , quando se atinge uma condição melhor e volta a auto estima é ponto de virada .
Reflitam sobre sua vida e se você já passou por isso .

Espero que gostem , até a próxima


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista