Cinema : O universo Cinematográfico da Marvel deu certo

    

    Olá , meus caros 

     Hoje , vamos falar de Cinema . A Marvel tem nos últimos anos um projeto de sucesso nas telonas , criando seu universo de heróis com boas respostas do público nas bilheterias de todo o mundo ; Trazendo o momento para filmes de Super Heróis  , sucessos como Homem de Ferro , Vingadores , Doutor Estranho , Capitão América e etc . O Projeto tem 4 fases até agora  , todas baseadas em origens e arcos conhecidos pelos fãs nas HQs , por vezes saem series relacionadas , tudo num plano maior colocando em vista ,  ligando as ações dos diversos personagens para continuar fazer a roda girar . 

   O inicio de tudo foi o primeiro Homem de ferro (2008) de Jon Favreau  com o Kevin Feige , principal produtor dos filmes da Marvel , seguiu com outros integrantes como Hulk , Capitão América  para chegar nos Vingadores (2012) essa foi a fase 1 . A fase 2 tem as continuações de Thor , Capitão America , Homem de Ferro e a introdução do Cenário intergalático de Guardiões da Galaxia (2014 ) grupo de Heróis menos conhecido do público e assim , avançando dentro do enorme conjunto de Roteiros possíveis , o final foi com o segundo filme e a introdução do Homem Formiga . 
    A atual fase , a terceira , caminha para a ideia de Universo mais amplo com os desdobramentos para o arco chamado Guerras infinitas , no qual lutam com Alienigenas clássicos como Thanos , Skrulls ; Saindo da questões no Planeta Terra e entrando nos outros mundos que existem nos quadrinhos . A 4° Fase já tem seu planejamento , virá depois de toda a construção até os principais eventos até a chegada de Thanos . Kevin Feige tem planejado todo o calendário até 2020 . 
     
    Os direitos dos personagens são um problemas que vem sendo contornado , a ligação de certas sagas depende da utilização de certas personagens . Por vezes , a Marvel já tinha vendido os direitos a outros estúdios como a Fox , caso do X- Men , Quarteto Fantástico e outros personagens menores , alguns que nunca tinha sido usados em outros estúdios foram retomados e usados na linha do tempo do cinema, outros são questão até hoje . Nem tudo são flores para a Marvel , que nas mãos do Kevin  Feige e os roteiristas que trabalham para adaptar os quadrinhos ao cinema , a qualidade até agora , mesmo com a ausência de personagens que poderiam ter papéis fundamentais , tem sido um ótima . 

    A questão financeira envolvendo este longínquo  processo de 8 anos , muitos filmes e series esta atrelado a um cenário positivo para as adaptações de HQ's  , sejam da DC ou Marvel , tem tido grandes bilheterias seja com o sucesso de Robert Downey Jr como Homem de Ferro , Batman de Christopher Nolan  , Vingadores como um todo . As pessoas redescobriram o lado mais Nerd e fizeram da indústria de entretenimento abraçarem , o crescimento de filmes dos Heróis sejam antes com franquias conhecidas ou agora com os projetos Marvel e DC , enfim é muita grana envolvida nos filmes . 

    De modo geral , podemos dizer que deu certo , tudo funcionou para que os filmes fossem bons e gerarem um bom retorno financeiro , se hoje temos uma construção de grande universo agregando mais de 3 mundo principais da HQ ( Terra , Asgard , Universo (aliens ) ) e filmes até 2020 foi pelo bom começo e tudo feito com qualidade .  Tudo poderia ruir ? Sim , as críticas sofridas pela concorrente DC pela mau construções de personagens e certa  "pressa " para chegar ao Grande filme (A liga da Justiça ) , no caso da Marvel , houve tempo para o amadurecimentos de personagens e produção de seus filmes solos . 

Não sou o" especialista " no assunto , é só uma visão geral sobre o assunto . Segue abaixo links para se aprofundar :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Universo_Cinematogr%C3%A1fico_Marvel
https://omelete.uol.com.br/fase-tres-da-marvel/
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-124634/
http://www.einerd.com.br/5-possiveis-futuros-para-o-universo-cinematografico-marvel/
http://www.einerd.com.br/o-que-esperar-da-fase-4-da-marvel/




Espero que tenham gostado e até a próxima


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.