Ecommerce : como começar ?




Olá internautas,

Assunto: E-commerce

O que você pensa quando ouvi essa palavra ou após lê-la?

 — “ Um comércio “ ,  talvez seja a resposta de muitos de vocês.

Pois bem, a palavra e-commerce quer dizer comércio eletrônico ou virtual como preferir.

     As compras e vendas online não são tão simples, requer toda uma estrutura, sendo: segurança eletrônica, informações do lojista, atendimento menos robotizado, entre outros. Tudo isso, certamente agregará em seu sucesso de negócios.

    Abrir uma loja virtual não é uma tarefa fácil, concorrentes a todo instante, você tem que ter um diferencial. Por exemplo: Imagine que você queira abrir uma loja de eletrônicos. Como você concorrerá com uma Fast, Onofre, Americanas, Casas Bahia entre mil outras opções. O que você fará de diferente? Tem que haver um planejamento. Abrir por abrir, achando que é só pôr o site no ar e pronto, é dinheiro perdido.

Quais as preocupações das pessoas em fazer compras pela internet?

Muitas das vezes, é o “provar”. O consumidor prefere provar antes e depois comprar, isso vem prejudicando bastante no crescimento do e-commerce. Outro motivo, é o prazo de entrega acompanhado do medo de muitos comprarem e receberem a mercadoria errada, atrelando assim, em uma burocracia para devolução ou troca.

Como se diferenciar para alcançar o sucesso do seu e-commerce?

Vou deixar algumas dicas, começando pela entrega! Você tem que se destacar, o consumidor gosta de agilidade na hora de adquirir o produto. Vivemos com base em sonhos, consumo, ou seja, o cliente quer logo poder contar com sua aquisição.

  • Forma de pagamento também não fica de fora desta, é importante você atender o seu público online, criando uma parceria, facilitando-o para um eventual novo pedido em sua loja.
  • Transparência, um ponto primordial em qualquer ramo de atividade. Você precisa ser sincero com seus clientes e passar informações verdadeiras contidas em seu site.
  • Atendimento menos robotizado, ou seja, estar mais presente, oferecer um serviço SAC e estar disponível para dúvidas e sugestões de seus clientes. O comprador precisa se sentir seguro e confiar em seu serviço. Menos secretária eletrônica e mais suporte 24hrs com pessoas treinadas para sanar as necessidades de seus clientes.

Top 5 sites de e-commerce no Brasil:

NetShoes

Americanas

Walmart

Aliexpress

Submarino


Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que se interessa ou goste de fazer transações eletrônicas.


Links relacionados:

Maior portal brasileiro de e-commerce:


Até a próxima 



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo