O universo DC nas telas do Cinema





Olá , meus caros leitores
    
   Hoje , faltando dois dias para acabar o ano , vamos falar de cinema , mais especificamente a DC , a concorrente da Marvel vem fazendo um esforço para tentar emplacar  seu universo cinematográfico ,   mesmo  com erros e pressa , segue seu caminho até um multiverso estabelecido.
       O fato é que até o fim da década de 2010 , os filmes de super-heróis  não tinham entrado na onda do sucesso , algo que mudou com o universo cinematográfico da Marvel , mais ou menos 4 anos atrás , a DC/Warner  percebeu o momento e aproveitou  para  começar com o reboot do Superman : O homem de aço (2013) .  A principio foi um bom começo , num projeto meio desconexo ainda .
      O ano de 2016 foi um ano razoável , as grandes apostas foram lançadas  com Batman vs Superman  e Esquadrão Suicida , o retorno financeiro foi bom porém pecou na qualidade dos filmes e talvez na continuidade  das  ações .  O talento do Zack Snider  e David Ayer não podem ser negados mas a condução até agora não foi das melhores .
    As próximas produções são Mulher  Maravilha (2017 ) Liga da Justiça (2017) , a introdução de Flash e Aquaman  em 2018 , além da sequência de Batman , Cyborg , a tropa dos lanternas  verdes , Gotham city Sirens , homem de aço 2  e outros projetos .

    Outro suporte para a DC criar seu universo são as series onde tem muitos de seus personagens e tem como testar muito a reação do público . Flash foi uma das  series que tem tido sucesso , junto a supergirl que é uma novidade interessante que pode ser utilizada nos cinema . Além de Arrow , lendas do amanha e outros personagens menores  que em outros momentos podem ser utilizados  e já sendo conhecidos do público .
     
   Veredicto Geral
       
      A  DC tem personagens de potencial , o foco sempre foi series e alguns filmes solos sem conexões . Teve um sucesso com o Batman de Christopher Nolan , teve os filmes do super homem e outros filmes que não deram . O projeto que começou recentemente  tem  pressa , vem forçando a união de grupos ; montar uma história exige tempo e toda o planejamento para se integrar  muitos heróis , se a intenção é ser grande , tem que ser pensar melhor os roteiros , equipes de adaptação e assim o sucesso que a concorrente tem , vai vir naturalmente .

DC bota o pé no freio e foca nos fãs , o que eles querem ver  

Espero que tenham  gostado , até a próxima

       

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo