Comportamento do consumidor





    Olá, tudo bem ?
   
      Como se comporta o consumidor? Onde eu devo comprar o produto, porquê, e como?

     Uma tarefa difícil, tentar entender o consumidor, imagina, fazer com que ele opte por comprar com você.Quais as suas necessidades? Será que entendemos as verdadeiras necessidades do cliente em questão?

Por exemplo: Imagine um “Copo” Isso, é o que a empresa vende… Agora, imagine a “água”, é isso o que o cliente compra.

     O consumidor, tem como objetivo a realização. Se o produto, ou o seu serviço, não estiver de acordo com o seu desejo, a probabilidade do negócio não dar certo, é alta.

    No modelo Double Diamond (Estratégia + Solução = Realização), temos o começo, meio e fim. Sendo:

·       Imersão: Entender o desafio, observar e pesquisar oportunidades. Neste processo, temos de ampliar a nossa mente para adquirirmos o máximo de conhecimento.

·       Criação: Gerar soluções, idealizar algo. Neste processo, temos de colocar em prática tudo aquilo que adquirimos de conteúdo.

Feito isso…

·       Entrega: Materializar a solução. Aqui, após o produto acabado, devemos usar todo o nosso conhecimento e colocá-lo em prática. Desta maneira, satisfaremos e cumpriremos com as exigências do consumidor.

    Um grande exemplo, de tudo isso que foi falado, é a do Steve Jobs. Já havia celulares na época, mas será que só isso era o bastante? Jobs provou que não! Dai em diante, com a vinda dos smartphones, a tecnologia tomou conta e hoje somos o que você vê.

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por assuntos da atualidade.


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