Niceguy 2.4 : Como aprender a ser escritor





 

Como aprender a ser escritor


     Aprendi lendo Miyamoto Musashi e o seu livro em tom autobiográfico “ O livro dos Cincos anéis “ de pelo menos 400 anos atrás que o caminho de aprendizado de qualquer coisa é lenta  , apresenta dedicação e curiosidade , além de separar o joio do trigo dentro das complicações interna do assunto , afinal quem é melhor para saber o que importa ou não dentro das coisas que estuda . Daí entra o fato de querer ser alguém que escreve coisas e elas são publicadas , agora saindo do blog e tentando algo maior como ter um livro publicado , é tipo uma meta de vida .
      O caminho que eu pretendo traçar é longo e feita de leituras precisas e outras desnecessárias para saber manejar as palavras e construir um textos que outros vão querer ler , para mais que isso , criar e expressar o mundo que sai da tua cabeça .
       Eu vi manuais , regras e convenções de como nasce um texto literário , suas classificações como escolas e elementos marcantes . Tudo isso é interessante e fundamental saber porém o conteúdo sensível da coisa , notar o que pode causar emoção no leitor ,prende-lo na fantasia de outra vida , outros mundos ; O escritor ou Autor traz o poder da Tinta que constrói realidades e faz de uma leituras viagens longas e de várias paradas .
       Me peguei presos em series literárias e decidi que tentarei fazer uma na vida , não retratando o mundo cinza mas , uma versão colorida nos pontos certos , faço essa escolha  porque tenho uma perspectiva , as vezes , curta da vida e sei que não alcei voos tão tantos  grandes nesta  vida curta .
         Você pode me perguntar sobre autores favoritos e a resposta complicada ,pois nunca tive devoção por nomes de autores . Hoje posso afirmar que adoro Marcelo Rubens Paiva , Suzanne Collins , Arthur Conan Doyle , Marcos Bagno e outros exemplo que não vou lembrar agora .
          Lembro de livros primordiais para mim até agora ,seja El Cid daquelas coleções para jovens , Blecaute do Marcelo .R. Paiva  , Livro dos Cinco anéis ,  A serie Jogos vorazes , A visita cruel do tempo e para encerrar uma lista : O segredo dos seus olhos . Tem muitos outros porém demonstra minha  diversidade de base de leitura .
      Sou um daqueles que frequenta bibliotecas públicas , isso me  manteve longe das perturbações da mente ociosa , gosto de ler , estudar ,planejar e gastar tempo . A solidão é uma faca de dois gumes e que se maneja com cuidado , ela não te corta .
       Isso é  o que eu queria dizer sobre mim e  os planos de tentar ser um escritor em algum momento da vida , não me importo em ser rico ou ser taxado de bom ou ruim , só quero seguir

Até a próxima , pessoal
Beijos  e abraços 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista