o auge e a queda do Pokemon Go





Olá,

Pokémon GO ainda está no auge?

    Atualmente, cerca de 80% dos jogadores iniciais pararam de jogar só nos EUA.

    Como tudo na vida é passageiro, não surpreende, que o Pokémon GO também está com seus dias contados.Você dificilmente vê por aí grupos caçando Pokémon, ou pessoas com os olhos grudados na tela do smartphone tentando capturar ou chegar a um PokéStop.

    Segundo a comScore, Pokémon GO saio do pico de 28,5 milhões de usuários diários ativos para somente 5 milhões. Além disso, 60% desse pessoal restante está na faixa entre 18 e 34 anos, fãs mais veteranos da série que se mantiveram fiéis ao título. Há quem culpe a ascensão meteórica demais pela queda, enquanto outros alegam que a desenvolvedora Niantic não foi capaz de segurar uma base maior com implementação e correções feitas mais rapidamente.

    O que não podemos negar, que apesar dessa queda, a empresa foi responsável pela maior empreitada envolvendo realidade aumentada até o momento, e isso é algo a ser reconhecido.
    
    Tudo o que é lançamento, desperta curiosidade na mente das pessoas e isso faz com que a maior parte delas vá de encontro a novidade. A diferença, é que muitas delas acabam não se acostumando, ou perdendo o interesse por outros motivos. Estes fatores, faz com que o que era algo bombástico, acabe caindo de uma tal proporção que assuste os envolvidos.

    Eu, acredito em um segundo plano por parte da Niantic, superando as expectativas e recuperando uma boa parte desses 80% dos jogadores. Poderia, investir em Pokémons atualizados, fazer parcerias com outras companhias, igual havia feito com o McDonald's, até mesmo, criar outros meios de jogabilidade, atraindo assim, os jovens que curtem um pouco mais de ação.
                               
   Não posso opinar demais, pois não jogo, mas, tendo uma análise fria, estes seriam alguns pontos a serem estudados. E você, o que faria de novo? Qual seria uma boa estratégia de marketing para resgatar esses 80% dos jogadores iniciais?

Jogo lançado em 6 de julho de 2016.


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista