porque 13 Reasons Why é tão necessário ?


   Olá , pessoal

   hoje vamos falar do assunto do momento, 13 Reason Why , serie original da Netflix , adaptação do livro de mesmo nome , tem causado um boom em relação ao debate da depressão ,bullying e suicídio entre jovens . A abordagem realística do enredo , as cenas fortes e a visão da Hanna geraram empatia com o público, o sucesso tem rendido uma ampla divulgação , vamos falar o porque a serie é tão necessária para o atual momento.

    O mundo contemporâneo mostra sua face cruel, o cenário da serie é a escola americana atual com seus traços de violência e pressão social . A escola e a universidade são simulacros da vida adulta , as pessoas tendem a piorar fora deste ambientes e a depressão é algo que afeta a todos por ser uma doença afetiva -social , ela se disfarça na vida das pessoas como pequenas tristezas ,dores emocionais até a ausência de sentimentos como alegria ou raiva .
       O formato de serie foi um elemento que alavancou a visibilidade de uma questão costuma ignorar por preconceito, afinal pessoas fogem desses assuntos pesados .A sociedade onde todo mundo esta "Bem " o tempo todo , não se aceita que as dores reais das pessoas e que no final , todos somos iguais e humanos . É muito duro ver que classificam de " frescura "  qualquer manifestação de instabilidade mental ou física , somente um produto de massa conseguiu atingir essas pessoas que tem pensamento tão fechado e insensivel ao outro .

    Estamos numa era de pessoas frias e que sentimentos são vistos como fraquezas , isso é comum no mundo adulto e triste . Isso também começa a acontecer entre os jovens , onde muita dos casos de depressão ocorre , ninguém falar sobre isso é uma forma de esconder a realidade .

     A importância de existir 13 Reasons Why vem da potencialidade de tocar as pessoas , por mais frias que estejam , uma história boa (o livro ) que foi bem adaptada para o streaming atingir muita gente , falando de uma situação crítica social seja o bullying , o preconceito e a doença mundial que é a depressão .
     A quebra da automação da vida e da percepção é algo muito bom , quando abrir os olhos para os outros , vivemos em grandes cidade onde é raro se importar sem pedir nada em troca , sabe tipo uma palavras amiga ou uma presença necessária .

Sinopse :



       Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Fonte : Adorocinema  --> http://www.adorocinema.com/series/serie-19941/

Leia o livro :

http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/teen/literatura/romances/os-13-porques-2941063

  É isso , pessoal
   Até a proxima 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.