O Brasil de Temer -Parte 1

   
      Olá , pessoal

      Hoje , após quase 1 ano da troca forçada presidencial via conjurações políticas , o vice decorativo virou o dono dos rumos do Brasil , e por consequência seu maior Símbolo , é sobre isso que vamos falar  neste texto .  O que é agora , o país que esta em crises internas de ordem econômicas , social e democrática , seria o começo da recuperação ou afundamento das divisões sociais ? Quais modelos emergiram de novas forças que chegaram ao poder ? essas e outras questões para além serão o foco deste primeiro texto . 

     Quando se deu o fim do processo de impeachment foi uma ponta de esperança a uma parte favorável dela e desespero a outra , prevendo o que viria a ser este atual momento . A crise só aumenta , a tensão entre os poderes também com a Lava Jato de Moro , as brigas partidárias se estende a internet , os ataques contra direitos conquistados a décadas de lutas , reduzidos por um grupo de empresários que se julga capaz de resolver a crise ou apenas quer manter seu lucro de 3000% , brincadeira ? 

     Existem problemas a resolver , claro e muitos , porém o modo de condução do governo federal tem sido desastroso e com uma postura indigna que é não ouvir clamores populares e agir como fosse o dono do País . Fazendo suas vontades e impor elas a uma população de mais de 200 milhões de habitante e tratar como se as pessoas não soubessem o que pode ser melhor para si mesmo, sendo as malditas reformas que vem sendo empurradas goela abaixo, afinal 4 % de aprovação seria um sinal que a coisa tá indo pro buraco , Michel... 
  
     O que um processo político separou , o mau governo tem juntado , a popularidade ínfima mostra como muita gente que ainda se estranha pela pela polarização de Vermelhos e azuis , concorda como a situação esta ruim e neste ponto da história , eles estão em um lado só , contra o governo PMDB/ PSDB que tem se mostrado corrupto e falho , jogando a solução de uma crise nas costas do trabalhador comum que pode não se aposentar e ficar trabalhando em condições precárias .

    Esse texto , terá a parte 2 ainda este mês, obrigado pela sua presença 
   É isso pessoal , até a próxima 

 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo